Yoga Para Gestantes
5 (100%) 1 voto

A partir do momento que uma mulher descobre que está grávida ela é tomada por uma série de emoções, que vão envolver toda a sua rotina e principalmente o seu corpo. Então é preciso tomar alguma providência para equilibrar todos os aspectos de sua vida. E o Yoga Para Gestantes se apresenta como uma excelente opção para as futuras mamães, mesmo que não seja a primeira gravidez. Isto porque a prática do yoga vai fazer com que a mulher se desenvolva em diversos aspectos do corpo e da mente.

Yoga Para Gestantes

Como toda atividade física para gestantes, o yoga tem por objetivo auxiliar a futura mamãe no que diz respeito a uma gestação sem sustos e num trabalho de parto que seja ideal para ela e principalmente para o bebê. O programa de exercícios é todo pensado de acordo com as fases da gestação, sendo dividido em trimestres ou simplesmente três etapas.

A prática do yoga é normalmente relacionada com o desenvolvimento do autoconhecimento e um maior equilíbrio da mente para que o praticante se transforme numa pessoa mais plena. Mas os benefícios também são sentidos no corpo, como o ajuste da postura e reforço da coluna, aumento da flexibilidade, fortalecimento da musculatura e até na perda de peso. E tudo isso é extremamente importante para qualquer gestante!

Yoga Materno

Conheça o Yoga Materno

Depois de duas décadas trabalhando e desenvolvendo atividades com gestantes Paula Ubinha resolveu criar um programa de yoga que fosse perfeito para garantir uma gravidez agradável e que aumentasse as chances de um trabalho de parto ideal para o bebê e para a mamãe!

Mas ela não pensou apenas da gravidez até o parto. Sua ideia era desenvolver um programa que auxiliasse inclusive depois, na quarentena e pós parto. E foi daí que surgiu o Yoga Materno, que iremos conferir em detalhes abaixo.

Yoga Materno | Yoga Para Gestantes

Módulo 1: Boas Vindas

O primeiro módulo do Yoga Materno é composto por 3 aulas rápidas, que servem de introdução. Nas aulas ficará conhecendo os seus direitos e deveres; terá o primeiro contato com a plataforma do programa; e descobrirá os cuidados básicos e os principais conhecimentos necessários para praticar o yoga estando grávida.

Módulo 2: Primeiro Trimestre

Como já deve saber o primeiro trimestre da gestação é bem delicado e deve ser tratado com muito cuidado. O 2º módulo do Yoga Materno é composto por práticas cautelosas e que vão formar a mamãe para que possa prosseguir e desenvolver-se no yoga até o final da gravidez.

Módulo 3: Segundo Trimestre

No segundo trimestre os efeitos da gravidez se intensificam. Daí começam as dores nas costas, dificuldade para dormir mesmo tendo excesso de sono durante o dia, enjoos, e a respiração começa a ficar mais complicada. Isto para citar apenas alguns dos efeitos que toda mulher costuma sentir com as transformações que acompanham a gestação. Então o programa vai intensificar as atividades para que a futura mamãe consiga absorver todos os efeitos e ganhar em qualidade de vida.

Módulo 4: Terceiro Trimestre

A fase final da gestação normalmente é formada pelo excesso de peso, que acaba realçando os outros efeitos já sentidos. Então o Yoga Materno vai agir justamente para conseguir conter todo o impacto de modo que a futura mamãe não precise sofrer com dores e desconfortos. Todos os exercícios são selecionados justamente levando em consideração o pré e o pós parto!

Módulo 5: A Hora do Parto

Mesmo não sendo a sua primeira gestação, cada parto é uma nova experiência. E neste módulo Paula Ubinha vai utilizar de toda a sua experiência para que você consiga seguir com um parto ideal! E isto independentemente do tipo de parto que decidiu fazer, envolvendo cirurgia ou não.

Módulo 6: Quarentena

Depois de passar pela maior mudança que pode ocorrer no corpo humano é hora de redobrar a atenção para cumprir o período da quarentena. Quem passou pelo programa completo terá uma recuperação mais rápida. Para este módulo do Yoga Materno os exercícios são basicamente para recomposição do abdômen.

Módulo 7: Quero Engravidar / Mulher Saudável

Para engravidar não basta querer. Em diversos casos a mulher precisa realizar toda uma preparação para conseguir o tão sonhado resultado positivo. Neste módulo do Yoga Materno a mulher vai aprender como regular seus hormônios, relaxar o corpo e alcançar a plenitude.

No caso de quem já passou pela gravidez neste módulo vai receber orientação para ser uma mamãe plena, desfrutando de todos os prazeres da maternidade e como cuidar bem do seu filho. No programa vai ter aulas de yoga que vão lhe ajudar a manter a forma e ganhar em disposição para as atividades diárias, que nunca são fáceis para quem precisa cuidar da casa e sua família.

Módulo 8: Bônus Yoga Materno

Neste módulo do Yoga Materno temos os materiais que vão intensificar e impulsionar os seus resultados com as aulas de yoga.

  • Combata a Dor Nas Costas: série de exercícios para eliminar as dores de modo simples.
  • Combata a Falta de Ar: aula especial para trabalhar exclusivamente a sua respiração.
  • Yoga Para Casal: material para incluir seu companheiro na sua rotina de treinos.
  • Entrevista Com Sônia Resende: confira o que esta renomada psicanalista tem a dizer sobre a relação mamãe e bebê.
  • Entrevista com Kárita Lima: nutricionista e doula, ela vai falar sobre alimentação e amamentação sem complicações.

Quem é Paula Ubinha?

Paula Ubinha | Yoga Materno

Paula Ubinha desenvolve trabalho com gestantes há mais de 20 anos. Conheceu a prática de yoga há 15 anos atrás, quando enfrentava um câncer na tireoide, que felizmente conseguiu curar! Seu diferencial está no seu conhecimento em educação física e corpo humano, adquiridos na sua formação na Unicamp, com o poder do yoga para gestantes, que é desenvolvido inclusive para quem deseja engravidar! No seu método que é criado de mãe para mãe ela aplica tudo que adquiriu em todos os seus anos trabalhando com saúde da mulher.

Motivos Para Fazer o Programa Yoga Materno

Talvez o principal motivo para ingressar no Programa Yoga Materno seja a conexão que será criada entre a mamãe e o seu bebê. A prática do yoga ajuda no desenvolvimento da maternidade, auxiliando no autoconhecimento e numa melhoria da autonomia. Os exercícios e materiais também funcionam como uma excelente ferramenta para a mulher se tornar plena em todos os sentidos da sua vida! E estamos falando de atividades físicas, o que é excelente em diversos aspectos como maior disposição e condicionamento físico.

Não bastasse todos os detalhes ainda temos o fato de o programa ser online, então pode fazer as aulas quando e onde for mais cômodo para você.

E aí, o que achou do Yoga Materno, gostou da ideia do yoga para gestantes? Não perca tempo e faça já sua inscrição no programa!

É isso, continue no Blog Fitness para conferir mais dicas e conteúdos sobre estilo de vida saudável. Ah, participe deixando seu comentário!

BAIXE O GUIA FITNESS 2018 COMPLETO!

CONFIRA NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS.