Treino de Musculação Para Corredores

Treino de Musculação Para Corredores

Mesmo que não seja um maratonista, para o corredor é fundamental que os músculos das pernas e a sua postura estejam apurados. Desta forma, os treinos para corredores são realizados pensando principalmente nos membros inferiores e nas costas.

Veja bem, não estamos dispensando outros tipos de treino, em que realiza exercícios para os braços, peito e alguns membros superiores. A ideia desta publicação é de apenas focar nos treinos de musculação indicados para corredores.

Então vamos conferir como pode funcionar um treinamento para quem deseja melhores performances nas suas corridas de rua.

Treino de Musculação Para Corredores

Treino de Musculação Para Corredores

Dia de malhar as pernas gera algumas piadinhas pelos frequentadores de academias sobre o desgaste no pós treino, mas não é bem assim. E no caso dos corredores este tipo de treino é fundamental inclusive para evitar lesões e desgastes musculares.

Falando especificamente sobre os treinos, na sua ficha não pode faltar exercícios como leg press, remadas e extensão de quadril. E durante sua avaliação o corredor deve informar seus objetivos para que os treinos sejam organizados da melhor maneira.

Musculação: Antes ou Depois de Correr?

Dependendo dos objetivos do corredor ele pode passar pelo dilema de ganhar músculos ou melhorar o seu condicionamento físico. Bem, seja qual for o seu interesse, existe uma solução.

Imaginando que a sua prioridade são as corridas, é indicado que os treinos aeróbicos sejam realizados após os treinos de força. Sendo que os seus treinos precisam ser configurados para que você ganhe resistência muscular.

No caso do corredor, a resistência muscular é o que fará com que o mesmo suporte e evite a fadiga dos músculos. Voltando um pouco no que foi dito sobre os treinos, inclusive sua postura será essencial para conseguir correr provas de longas distâncias.

Para quem estiver priorizando o ganho de músculos, os treinos aeróbicos devem ser evitados ou mesmo cortados de sua ficha. Este ponto precisa ser muito bem analisado e é mais ou menos como malhar membros inferiores e superiores no mesmo dia, para que um tipo de treino não atrapalhe o outro.

Ou seja, o que irá definir se você deve correr antes ou depois de malhar são os seus objetivos pessoais.

Concluindo Sobre Treinos de Musculação Para Corredores

No Blog Fitness Brasil já indicamos sobre a utilização de aplicativos para corredores. E esta dica continua bastante válida, pois pode fazer anotações a cada treino, focando especificamente na questão do ganho de massa e a sua resistência muscular.

No caso da musculação não ser interessante para você, pode avaliar e investir em algum tipo de treino funcional, pois pode oferecer excelentes benefícios para corredores.

Para mais dicas e publicações sobre estilo de vida saudável, continue no Blog Fitness Brasil, seu Guia Fitness.

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