Sofre Com Dores na Coluna? Invista no Pilates!

Sofre Com Dores na Coluna? Invista no Pilates!

Depois de ilustrar como o pilates é indicado no tratamento de hérnia de disco, vamos conferir como tratar um problema bastante similar. Saiba como o pilates também é interessante para endireitar a coluna e evitar uma série de problemas que estão relacionados principalmente com a má postura.

Se sofre com dores na coluna, confira como o pilates pode ser o tratamento ideal para ficar livre deste incômodo que pode atrapalhar (e muito) toda a sua rotina diária.

Sofre Com Dores na Coluna? Invista no Pilates!

Má Postura: O Maior Problema

Muitos só reparam a sua postura quando estão sentados. Mas na verdade também temos que ficar atentos à nossa postura quando estamos em pé e inclusive quando estamos deitados.

Não perceber como você se comporta nessas situações pode estar lhe prejudicando sem ao menos perceber. Então, no caso de sentir incômodos ou dores, passe a reparar a postura do seu corpo, pois pode lhe ajudar bastante.

Existem 3 tipos de dores que podemos considerar as principais relacionadas à má postura, conforme abaixo.

  • Dor Cervical (Dor no Pescoço).
  • Dor Torácica.
  • Dor Lombar.

Para as três o pilates é altamente indicado uma vez que trabalha bem a questão da falta de postura e fortalecimento dos músculos e articulações que envolvem as regiões afetadas.

Pilates no Problema de Coluna

O principal objetivo do pilates é realizar uma reeducação corporal através de um programa de exercícios específicos.

Normalmente se trabalha a concentração, respiração e controle do corpo. Sendo que os exercícios focam nas regiões da coluna, pelve e cervical, justamente para neutralizar as principais fontes causadoras das dores na coluna.

Tudo é estruturado de modo que os movimentos sejam feitos corretamente, a respiração melhorada, os grupos musculares fortalecidos, a postura corrigida, entre outros benefícios como aumento da resistência. São esses detalhes que irão formar uma verdadeira estrutura para evitar traumas e combater as dores na coluna.

Exercícios de Pilates Para Fortalecimento da Coluna

Uma vez que a postura necessita de cuidados constantes, inclusive quando estamos dormindo, é legal lembrar que o pilates trabalha bem mais do que a parte física e inclui exercícios para programação da mente que auxiliam no bem-estar.

O paciente irá realizar bem mais do que algumas atividades nas regiões afetadas, e pode fazer exercícios enquanto estiver em pé, sentado, caminhando e até quando for se deitar para dormir.

Já fez o tratamento das dores na coluna com o pilates? Compartilhe a sua experiência e os benefícios à sua saúde com outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

Deixe um comentário para outros leitores do Blog Fitness, seu Guia Fitness.

5/5 - (2 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*