O Que São os Hipercalóricos e Como Consumir

Os hipercalóricos estão entre os suplementos que mais fazem surgir dúvidas, pois são quase um sinônimo de massa muscular.

E com a grande quantidade de pessoas que ficam horas na academia e mesmo assim não conseguem ganhar músculos, este tipo de suplemento surge como um tipo de solução. Porém, não é bem assim, e antes de pensar em consumir algum hipercalórico você deve entender o seu objetivo, para saber se o suplemento pode ser incluído na sua dieta.

Nesta publicação vamos tentar ilustrar de forma simples e prática o que são os hipercalóricos.

O Que São Hipercalóricos?

Saiba O Que São Os Hipercalóricos

Os hipercalóricos são compostos de carboidratos e proteínas indicado para esportistas que gastam muitas calorias durante os treinos e principalmente para aqueles que têm dificuldade de conseguir massa magra.

Devido às suas propriedades, muitos que estão há algum tempo fazendo musculação e não estão conseguindo resultados recorrem aos hipercalóricos. Mas no geral é indicado para aqueles que estão abaixo do peso ou precisam repor calorias.

Para quem já está no peso ideal é indicado tomar outros suplementos como Whey Protein, que é mais eficiente na definição muscular, por exemplo.

Nunca é demais lembrar de que a ansiedade por resultados não deve ser o motivo da escolha pelo hipercalórico.

Quem Deve Consumir Hipercalóricos

Estes suplementos geralmente são procurados e consumidos por aqueles que possuem metabolismo acelerado e por isso têm dificuldade de ganhar peso. Mas não quer dizer que aqueles que desejam ganhar massa rapidamente (inclusive massa gorda) não possam consumir.

Em geral, podemos dizer que quem deseja hipertrofia muscular ou crescimento dos músculos pode consumir o suplemento pela alta concentração de proteínas.

Quem consome com certeza obtém os benefícios dos hipercalóricos como aumento do peso, ganho de massa muscular e melhor desempenho nos treinos, o que ajuda no processo de hipertrofia.

Como Consumir Hipercalóricos

O consumo de hipercalóricos vai depender de cada caso e finalidade. Pode ser que tenha que tomar durante uma de suas refeições ou então logo após os treinos. Sempre lembrando que nenhum suplemento deve substituir uma refeição livremente e nem deve ser tomado sem orientação de um profissional responsável.

É importante deixar claro que os hipercalóricos só podem ser consumidos quando se faz exercícios regularmente. Isto porque o consumo de hipercalóricos sem atividades físicas pode fazer com que seu corpo acabe acumulando gordura, por conta da composição do suplemento; sendo este o motivo de tantas pessoas acharem que os hipercalóricos engordam.

E você, está pensando em tomar hipercalórico por qual motivo? Deixe seu comentário e compartilhe com outros leitores o que te levou a procurar informações sobre os hipercalóricos.

Continue conferindo o conteúdo do Blog Fitness, seu Guia Fitness para outras dicas para quem gosta de atividades físicas e levar um estilo de vida saudável.

5/5 - (3 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*