Bora Correr: Rodrigo Bicudo dá 11 Dicas de Corridas Para Iniciantes

Dicas Rodrigo Bicudo do Bora Correr
Bora Correr: Rodrigo Bicudo dá 11 Dicas de Corridas Para Iniciantes
5 (100%) 4 votos

Se ainda não o conhece, Rodrigo Bicudo é criador do Bora Correr, programa de corridas que já contou com a participação de milhares de pessoas interessadas em elevar o seu nível de corrida, utilizando do esporte para diversos objetivos como emagrecer, aumentar a resistência, sair do sedentarismo, entre outros benefícios. Neste post fizemos uma coletânea de 11 dicas, mas encontra muito mais na página do Bora Correr. Depois de conferir as orientações vale a pena acessar para complementar e enriquecer com o restante do conteúdo.

Comece a Correr!

Então vamos lá. Confira as dicas de corridas para iniciantes!

Bora Correr

Comece Hoje

Claro que não é para colocar um tênis e já sair correndo por alguns quilômetros. Mas já pode começar agora mesmo a adotar o espírito de corredor, dando atenção a uma série de tópicos que vão ser interessantes para o desenvolvimento do seu estilo de corrida. É importante também, principalmente para quem é completamente sedentário, que comece realizando caminhadas; que posteriormente serão alternadas com corridas, até que esteja pronto para correr durante todo um treino. Entenda os detalhes assistindo ao vídeo abaixo.

Defina Uma Frequência Ideal

De acordo com a sua rotina precisa escolher entre 2 e 3 dias para treinar por semana. Para entender como configurar estes treinos assista ao vídeo do Rodrigo Bicudo onde ele fala justamente da frequência ideal de treinos para não ter problemas ou sofrer com lesões.

Confira o Melhor Horário Para Treinar

Esta é uma das principais dúvidas de quem está começando. Será que existe um horário que seja melhor? Bem, obviamente que cada horário vai ter um tipo de impacto. E neste vídeo você vai saber qual é o melhor, se você puder escolher!

Use o Que Possui a Seu Favor

Já pensou que sua geladeira pode ajudar você a treinar? Isso mesmo, nesta dica simples, mas bem poderosa, Rodrigo Bicudo vai lhe ensinar como desenvolver uma técnica que vai lhe ajudar a ficar ligado e focado nos seus treinos. Não deixe de conferir, pois é bastante eficiente e ainda lhe ajuda em outros sentidos que são bem interessantes.

Fique Atento Para Evitar Lesões

É muito importante saber como treinar para evitar lesões durante as corridas. Neste vídeo Rodrigo Bicudo dá algumas dicas, que a maioria dos corredores se esquecem, do que você pode fazer para não se machucar. Confira principalmente se sofre com problemas de lesões durante atividades físicas.

Saiba Como se Preparar Para Sua Primeira Corrida

Agora vamos indicar 5 dicas num só vídeo. Estas são especiais, pois são para aquelas pessoas que vão fazer a sua primeira corrida de rua! É bem legal, pois é normal que o corredor treine sozinho ou nem sempre tenha alguém para recorrer quando surgirem dúvidas. De qualquer forma, se estiver se preparando para sua primeira prova de corrida de rua vale a pena assistir ao vídeo.

Sempre Descanse Bem

É importante que o corredor tenha uma rotina de descanso. A regeneração dos músculos é fundamental para que consiga evoluir e não sofrer com lesões durante suas corridas. Então descanse bem para obter os melhores resultados sempre.

Gostou das dicas do Rodrigo Bicudo? Já sabe, para conferir outras dicas, informações e os principais detalhes do programa é só acessar a página do Bora Correr. Confira o programa completo de corrida e eleve seu nível de maneira surpreendente, assim como milhares de alunos que investiram no Bora Correr e hoje batem recordes pessoais!

Dicas Rodrigo Bicudo do Bora Correr

É isso, bom treino, boa corrida e para outras dicas sobre vida saudável continue lendo o conteúdo do Blog Fitness, o seu Guia Fitness. Participe deixando o seu comentário!

BAIXE O GUIA FITNESS 2018 COMPLETO!

CONFIRA NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*