Receita de Pasta de Amendoim Caseira

Receita de Pasta de Amendoim Caseira

Quem gosta de amendoim normalmente não tem preferência. E consome independente da opção, seja salgada, doce ou mesmo cremosa; como a pasta de amendoim.

Principalmente por ser um creme que pode ser consumido com pães e biscoitos, a pasta de amendoim também é conhecida como manteiga de amendoim.

Benefícios do Amendoim à Saúde

O amendoim é um dos chamados alimentos antioxidantes, o que auxilia em questões como evitar o envelhecimento precoce.

Mas entre os benefícios do amendoim à saúde podemos citar a prevenção contra doenças cardiovasculares; o combate contra a anemia; promoção e recuperação dos músculos e ossos; e até a melhora do humor.

Para os que forem diabéticos, o amendoim é uma excelente opção para prevenir a diabetes do tipo 2, sendo bastante recomendado o consumo na dieta.

Receita de Pasta de Amendoim Caseira

Utilidades da Pasta de Amendoim

Do ponto de vista prático em preparar a sua pasta de amendoim, podemos citar algumas questões como sair mais em conta do que a comprada em lojas. E como você controla o que deseja adicionar e quanto, garante a procedência e qualidade de suas pastas de amendoim.

No que diz respeito à dieta, vale mencionar que terá uma excelente fonte de proteínas e gorduras boas, que podem ser ingeridas em vitaminas ou incrementando refeições mais simples, como os lanches. Ou seja, podemos dizer que a pasta de amendoim é bastante prática, não é mesmo?

Receita de Pasta de Amendoim Caseira

É legal mencionar que para preparar a sua pasta de amendoim você só irá precisar do amendoim. Mas, até para reforçar o que citamos no início, você pode criar as suas configurações da receita, adicionando, alterando ou mesmo removendo ingredientes.

Então confira como preparar uma receita de pasta de amendoim caseira.

Ingredientes

  • 500g de Amendoim torrado sem pele
  • 1 Xícara (Chá) de Açúcar Mascavo
  • 1 Colher (Sopa) de Óleo de Amendoim
  • 1 Pitada de Sal

Preparo

  • Num processador, triture todo o amendoim até formar um farelo homogêneo.
  • Adicione o restante dos ingredientes, misturando com uma colher.
  • Volte a processar e deixe até que se forma a pasta cremosa.

Observações

  • Para atingir o ponto de creme é necessário ficar entre 10 e 15 minutos no processador.
  • Acompanhe, e se achar necessário, adicione alguns fios de óleo, pois ajuda na formação da pasta.
  • Quando estiver pronta, coloque num pote de vidro com tampa, leve à geladeira e deixe por pelo menos 12 horas antes de consumir.

O que achou desta receita de pasta de amendoim? No caso de já preparar as suas pastas de amendoim, deixe um comentário e compartilhe suas experiências com outros leitores do Blog Fitness Brasil, o seu Guia Fitness.

5/5 - (1 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*