Queime Milhares de Calorias Pulando Corda!

Parece brincadeira de criança, mas pulando corda é possível emagrecer (e muito) em pouco tempo. Esta é uma atividade prazerosa e que vem tomando conta dos treinos nas academias. E isto não acontece por acaso.

Pular corda queima mais energia do que outras atividades físicas como caminhar, pedalar e até correr. Confira abaixo os grandes benefícios que seu corpo irá obter com você pulando corda.

Benefícios de Pular Corda

Queime Milhares de Calorias Pulando Corda!

Pular corda é ótimo para emagrecimento e definição, pois quando pula exige mais do seu corpo que consequentemente irá queimar mais calorias.

E o bom é que os resultados aparecerão em pouco tempo. Para você ter uma ideia, pular corda queima + ou – 350 calorias por cada 30 minutos de treino. Ótimo para quem deseja emagrecer num pulo, ou melhor, em vários.

Como toda atividade aeróbica, pular corda combate ao estresse e por isso é uma ótima forma de relaxar. Quem pula corda fica com a sensação de um corpo mais leve e solto.

Depois dos treinos normalmente fica se sentindo bem com você mesmo. Isto é ótimo para quem precisa descansar a cabeça no final do dia. E os benefícios não param por aí.

Quem pratica aumenta a resistência cardiovascular, ganha força nas pernas e ainda desenvolve a coordenação motora; o que são grandes fundamentos para uma vida mais saudável.

E para finalizar, uma corda custa pouco, então podemos dizer que é um esporte barato e simples de ser praticado.

Escolhendo Uma Corda Para Pular

Para saber o tamanho da corda ideal para você basta pisar no meio com os dois pés e esticar as pontas até a altura do peito. Não tem como ser mais simples, não é mesmo?

Mas calma lá, pois antes de sair pulando por aí é preciso verificar alguns detalhes para não ter problemas com a saúde de seu corpo.

Cuidados Com a Saúde

Por mais que fique claro que pular corda é um ótimo exercício físico, não quer dizer que todo mundo pode praticar livremente, principalmente por exigir mais do que o normal numa atividade física.

Portanto, é sempre importante consultar um profissional para saber se pode praticar ou deve escolher uma atividade física mais leve, especialmente quem estiver muito acima do peso ou possui problemas nos joelhos.

Para completar, o Blog Fitness Brasil ainda lembra de que, no caso de ter filhos ou outras crianças na sua casa, pode incentivar os mesmos a participarem com você, o que com certeza irá deixar o treino mais divertido.

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