Porque Quem Faz Exercícios Deve Comer de 3 em 3 Horas?

Por ser a primeira indicação dos nutricionistas para quem precisa fazer dieta, esta dica de comer de 3 em 3 horas parece ter como principal objetivo emagrecer. Mas veremos que esta prática é inclusive recomendada para quem deseja ganhar massa muscular de forma saudável.

Então entenda o porquê e como pode fazer para comer de 3 em 3 horas sem problemas.

Porque 3 Horas?

Três horas é o tempo para nosso organismo digerir cada refeição e também para que os aminoácidos permaneçam no sangue. E se subtrairmos as 8 horas de sono ou jejum teremos um dia de 16 horas para refeições. Assim, é recomendado planejar de 5 a 6 refeições por dia para que possa comer numa média de 3 em 3 horas.

O primeiro objetivo para alimentarmos várias vezes é porque quando fazemos menos refeições temos por tendência comer mais calorias que se tornam gorduras devido ao excesso e por fim ficam armazenadas desta forma em nosso corpo, uma vez que o mesmo está sempre precisando de energia.

Assim, desde o café da manhã, que é a terceira refeição mais importante do dia e quando deve consumir 25% das calorias diárias, faça um bom planejamento do seu cardápio para ter energia o dia inteiro de forma regulada.

Porque Quem Faz Exercícios Deve Comer de 3 em 3 Horas?

Porque Quem Faz Exercícios Deve Comer de 3 em 3 Horas

Leva uma vida de atleta ou pelo menos se exercita regularmente? Confira ótimos motivos para se alimentar de 3 em 3 horas!

Acelerar o Metabolismo

A aceleração do metabolismo é ótimo para queimar calorias de forma saudável e indicada para a modelagem do corpo. E quando come de 3 em 3 horas mantém seu corpo sempre com o metabolismo ativo.

Recuperar os Músculos

Quem faz exercícios trabalha os músculos e com isso seu corpo precisa de nutrientes como aminoácidos, que podem fazer parte de sua dieta. Obviamente que seu cardápio deve ser planejado para esta necessidade maior de proteína, mas como sabe que irá comer de 3 em 3 horas é mais fácil preparar o cardápio.

Evitar Crises de Fome

O segredo é comer sempre de forma balanceada e nos horários para não ter nem muita fome e nem falta de apetite. Quando segue uma dieta para comer de 3 em 3 horas evita de ficar empanzinado e também de ficar louco para beliscar a todo momento.

Mantém o Corpo Energizado

Pode acreditar, quem come de 3 em 3 horas está sempre com energia para as tarefas do dia a dia e isto resulta numa vida saudável. Quem passa o dia mais disposto aumenta o seu rendimento e colhe os frutos resultantes de sua dieta.

Alimentos Melhor Aproveitados

Seu corpo tem o tempo ideal para absorver os nutrientes de forma correta quando se alimenta de 3 em 3 horas. Não adianta você comer somente alimentos saudáveis se não deixar o seu corpo trabalhar o tempo necessário para obter todos os nutrientes.

Agora já sabe porque fazer exercícios e seguir uma dieta para comer de 3 em 3 horas é a melhor combinação para ter um corpo saudável.

Para terminar, uma boa dica para não ficar com fome e não perder o horário da refeição é ter sempre uma barrinha proteica com você.

E então, já segue esta prática de comer de 3 em 3 horas? Deixe um comentário relatando um pouco de sua experiência para outros leitores do Blog Fitness Brasil.

5/5 - (2 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*