Pipoca Fit de Microondas (Preparada Sem Óleo ou Sal)

Pipoca Fit de Microondas (Preparada Sem Óleo ou Sal)
5 (100%) 4 votos

Ela não é preparada com um tipo de milho especial, que seja mais saudável ou algo parecido. A pipoca fit nada mais é do que uma pipoca preparada sem utilizar óleo ou sal, o que com certeza apresentará diversos benefícios à saúde. É uma ótima alternativa para quem está em processo de reeducação alimentar e ainda está se adaptando a um estilo de vida mais fitness. Se tomou a decisão de emagrecer e está tendo dificuldades para cortar calorias este é o tipo de receita que pode lhe ajudar.

Benefícios da Pipoca Fit de Microondas

Comece a Correr!

Quem decidiu emagrecer sabe como pode ser complicadas as primeiras semanas, já que está adaptando seu corpo ao corte de calorias. Nem sempre esta tarefa será simples, pois a pessoa em alguns momentos pode sentir falta do sabor. Em outras palavras, pode sentir falta da gordura que pode melhorar até o aroma das refeições! E ao começar a fazer refeições mais saudáveis pode achar ruim. Então é importante procurar alternativas como a pipoca fitness de microondas.

Qual a diferença para a pipoca de microondas industrializada?

Assim como outros produtos industrializados, a pipoca de microondas que compramos em supermercados contém nutrientes de péssimo valor nutricional como sódio e gorduras. Ou seja, estas pipocas são pouco saudáveis e podem sabotar sua dieta. A diferença no final é que ao optar pela pipoca fit tem uma pipoca preparada com a mesma praticidade (já que é feita no microondas), porém, bem mais saudável!

Como Preparar a Pipoca Fit de Microondas

Pipoca Fit de Microondas (Preparada Sem Óleo ou Sal)

Pipoca Fit de Microondas |

Para esta receita vamos utilizar apenas milho de pipoca tradicional e água! Então confira como preparar a pipoca fit de microondas.

Preparo:

Cozimento:

Pronto em:

Rendimento:

Ingredientes:
½ Xícara (chá) de Milho de Pipoca
2 Colheres (sopa) de Água

Além dos ingredientes você vai precisar de uma vasilha (ou forma, ou tigela…) de vidro e papel filme para selar.

    Instruções:

  1. Coloque o milho, a água e o tempero de sua preferência;
  2. Sele com o papel filme e faça uns 4 a 5 furos pequenos;
  3. Coloque no microondas por 5 a 6 minutos.

Milho de Pipoca

Milho de Pipoca, Papel Filme

Pipoca Fit de Microondas

Considerações

O tempo vai depender da potência do microondas, pode colocar 5m30s se quiser; e também da qualidade do milho, em que alguns vão estourar com maior facilidade.

Na receita que preparamos para este post colocamos um pouco a mais de milho, que era para encher o balde!

E o sabor da pipoca, é o mesmo?

No primeiro momento pode ser que fique apreensivo sobre o sabor da pipoca fit de microondas, já que a mesma é preparada sem óleo ou sal. Mas ao saborear verá que não existe uma diferença muito grande no sabor e que pode se adaptar facilmente, então vale a pena fazer e experimentar!

Esta receita é mais um exemplo de praticidade num cardápio fit. E é excelente, pois não precisa sujar panela e nem utilizar óleo. Com o seu tempero preferido pode comer sem culpa (perfeito para quem gosta de pipoca!). Caso queira pode fazer sua receita colocando algum tipo de adoçante e até manteiga, se não for prejudicar sua dieta! Continue no Blog Fitness para conferir mais receitas fit e diversos conteúdos para quem deseja levar uma vida saudável.

BAIXE O GUIA FITNESS 2018 COMPLETO!

CONFIRA NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*