Quais os Piores Alimentos Para Quem Deseja Ganhar Músculos?

Para ficar mais simples, o Blog Fitness Brasil irá listar alguns ingredientes prejudiciais e exemplos de alimentos preparados com os mesmos, para que você possa evitar o consumo.

Já adiantando, não encontrará nenhuma surpresa e provavelmente já ouviu falar bastante sobre como estes alimentos são prejudiciais.

Mas o principal para quem deseja ganhar massa muscular é prevenir e procurar alternativas saudáveis para evitar inconveniências e recaídas durante sua dieta. Então vamos dar algumas dicas do que pode fazer para substituir estes alimentos, além de alguns cuidados que pode ter no momento de escolher o cardápio do dia, para que seja bem-sucedido na seleção de alimentos.

Alimentos Prejudiciais

Quais Os Piores Alimentos Para Quem Deseja Ganhar Músculos?

Açúcar Refinado

É assim, o açúcar é o seu inimigo. Isto porque pode estar presente de diversas maneiras em sua dieta e nem sempre temos cuidado com o seu consumo.

E o problema é que basicamente o açúcar só irá servir apenas para adoçar sua bebida ou comida, não servindo em nada em termos nutritivos. Pelo contrário, o açúcar pode ser prejudicial inclusive para seu sistema imunológico.

Para quem deseja ganhar massa muscular é fundamental que siga uma dieta especial, cortando os alimentos mais ricos em açúcar e substituindo por opções mais saudáveis e nutritivas.

Alimentos Processados

É a velha mania que acabamos tendo de enxergar como desejamos e não como realmente deveríamos. Um exemplo é o da “carne processada”. Quem consome lê apenas “carne” e já entende que este pode ser um alimento interessante para ser consumido.

E na verdade alimentos como salsicha, bacon, mortadelas, salames, alguns queijos e outros derivados são ricos em gorduras, conservantes e outras substâncias prejudiciais.

Quem está em processo de hipertrofia sabe que não pode ir pelo sabor, mas pelos nutrientes. Então cuidado, pois alimentos processados são normalmente mais saborosos, porém, maléficos para quem deseja ganhar músculos.

Linha de Industrializados

Obviamente que os alimentos orgânicos são extremamente mais saudáveis do que os industrializados. Mas aqui queremos chamar atenção para uma prática muito comum que envolve os produtos do tipo light ou diet.

É importante que a pessoa em busca de massa muscular entenda as diferenças entre light, diet e zero, pois pode estar consumindo de modo completamente incorreto.

Assim como um produto light pode conter gorduras, um produto diet pode conter açúcares e por aí vai. A dica para quem deseja ganhar massa muscular é ficar de olho no rótulo e verificar os ingredientes antes de consumir.

Sorvetes, maioneses e refrigerantes provavelmente são os melhores exemplos de produtos industrializados consumidos de modo incorreto e que podem estar prejudicando quem está com intenção de ganhar massa muscular.

Comportamentos Que São Prejudiciais

A seguir, confira alguns comportamentos que podem prejudicar quem deseja ganhar massa muscular.

  • Realizar dietas temporárias ou sem sentido.
  • Utilizar suplementos em excesso ou aleatoriamente.
  • Não se preocupar com a hidratação de modo diário.
  • Fazer refeições em horários impróprios.
  • Acreditar que bebida alcoólica não irá fazer tanto mal.

Cortar Sim, Ser Radical Não

Pode ser que esteja com o sentimento de: “Será que posso comer alguma coisa?”. Isto é normal, pois quando resolvemos levar uma vida mais saudável sentimos o impacto, inclusive no bolso, pois a maioria dos alimentos saudáveis (sem glúten, sem lactose, etc.) costumam ser mais caros.

De qualquer forma, é importante deixar claro que ser radical também pode ser prejudicial para quem deseja ganhar massa muscular. Portanto, deve procurar por um equilíbrio e ter paciência para alcançar seus objetivos.

Uma excelente dica para quem deseja ganhar músculos é ter calma para obter resultados e compreender o seu corpo e seus limites. A simples atitude de procurar consumir produtos mais saudáveis, com menos gorduras e açúcares, já é interessante, um sinal de que está no caminho certo.

No final, o principal é entender exatamente do que está se alimentando e evitar exageros ou ser radical com a sua dieta.

Devo Fazer o Dia de Lixo?

É comprovado que o dia de lixo pode trazer benefícios aos adeptos. Porém, só irá dar certo seguindo as instruções corretamente; além de não transformar um dia no final de semana inteiro.

Pode ser interessante não transformar o dia de lixo em algo fixo da sua dieta, pois pode resultar em efeitos contrários aos que deseja, desperdiçando todo o trabalho para conseguir ganhar músculos.

Para completar nossas dicas, recomendamos que siga a prática de comer de três em três horas, e tenha sempre a preocupação de estar sempre acelerando seu metabolismo.

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