HIIT + Pilates: Treino Perfeito Para Queimar Gorduras

Que todo mundo deseja um corpo perfeito e queimar gorduras não é novidade. Porém, a procura por uma atividade ou estilo de treinamento que não exija muito e ainda seja eficiente na tarefa de eliminar calorias é contínua. Isto porque cada pessoa tem um estilo ou tipo de atividade que se sente melhor e nem sempre sua atividade preferida lhe ajudará a reduzir medidas.

Então vamos apresentar uma ótima solução para quem deseja emagrecer através de uma atividade que não seja muito exaustiva e tem por vantagem apresentar resultados em pouco tempo.

Estamos falando de um método que une o HIIT e o Pilates, transformando os treinos numa verdadeira sessão para derreter gorduras. Quer saber porquê? Então confira as vantagens dos dois tipos de exercícios e entenda os motivos.

Alta Intensidade do HIIT

HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamentos Intervalados de Alta Intensidade) é uma prática de treinos que intercalam entre exercícios de alta intensidade e pequenos descansos.

É excelente para acelerar o metabolismo e fazer o corpo queimar gorduras. Os treinos são curtos, de apenas alguns minutos, mas o corpo elimina calorias por horas continuamente, mesmo que o praticante não faça nenhuma atividade física.

Para os que acham que os treinos intervalados de alta intensidade podem ser cansativos, os adeptos lembram que ficar numa academia por horas pode ser bem mais e os resultados são mais difíceis de aparecer.

HIIT + Pilates: Treino Perfeito Para Queimar Gorduras

Eficiência do Pilates

Entre os benefícios do pilates temos o fortalecimento da musculatura e consequente queima das gorduras.

Normalmente o pilates é lembrado apenas em situações de melhora da postura ou trabalho dos movimentos (fisioterapia), mas os exercícios são ótimos para quem deseja eliminar calorias, existindo uma série de exercícios com este fim.

E o interessante dos exercícios de pilates é que normalmente não irão exigir tanto de quem executa. Todos os treinamentos podem ser considerados leves. E mesmo com a facilidade para serem realizados são ótimos e trazem uma série de benefícios para quem pratica.

Treinando Para Queimar Gorduras

Se gostou das informações vai adorar o exemplo de treinamento que pode executar e testar para ver como é simples seguir um programa que une HIIT e Pilates para secar a barriga.

Em nosso Guia Fitness confere mais informações sobre estas atividades e de como pode desenvolver um cronograma de treinamentos. Faça o download do nosso e-book e confira em mais detalhes sobre o que estamos falando.

E você, já segue alguma atividade que mesmo sendo menos intensa faz com que queime muitas calorias? Compartilhe com outros interessados deixando um comentário falando de sua experiência!

5/5 - (3 votes)

E-BOOKS BLOG FITNESS

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*