Guia da Marmita Fitness: Como Preparar Marmitas Semanalmente + Dicas para Cardápios

Guia da Marmita Fitness: Como Preparar Marmitas Semanalmente + Dicas para Cardápios
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Então você decidiu levar uma vida num estilo mais fitness. E o primeiro passo, que aliás é o mais importante é mudar sua dieta, que deve ser elaborada com refeições saudáveis e que vão lhe oferecer uma série de benefícios. E nem sempre será possível ter boas opções de refeições durante o seu dia a dia. Então precisa se adaptar e encontrar uma maneira de ter sempre o seu cardápio a disposição. E para isso nada melhor do que você mesmo preparar as suas marmitas fitness. São diversas as vantagens e os motivos para tomar esta atitude como iremos conferir.

Economia é Sempre Bom

Comece a Correr!

Levar sua marmita com certeza vai fazer você economizar uma boa grana. Além de não depender de restaurantes ou lanchonetes, também vai evitar desperdícios em casa, podendo aproveitar o que sobrar nas refeições. Quando leva sua marmita também tem um controle melhor sobre suas refeições e evita as armadilhas de precisar comprar de última hora e pagar mais caro por isso. E ainda pode aproveitar as promoções de seu supermercado ou hortifrúti preferido, preparando seu cardápio de acordo com o que estiver mais barato ou interessante de comprar no momento.

Se tiver gastos com combustível e estacionamento para almoçar (ou jantar) inclua os valores na sua economia!

Sobra mais para os suplementos alimentares…

Não é só para quem deseja massa muscular, pois existem suplementos alimentares para emagrecer. A questão é que, querendo ou não, acabamos gastando mais com alimentação, pois precisamos consumir alguns alimentos indicados para quem realiza atividades físicas, que normalmente acabam custando um pouco mais do que os alimentos normais. Com isto a economia da marmita fitness é muito bem vinda, já que a suplementação é inclusive necessária para que obtenha resultados. Portanto, se estiver no sufoco considere levar sua marmita fitness para sobrar uma grana para uma alimentação fitness.

… e para os acessórios fitness

Outro ponto que necessita investimento são as roupas e acessórios que você irá usar no momento das atividades físicas. Atualmente encontra produtos de qualidade com um preço bacana, mas não deixe de ser mais um gasto. Aliviar nos gastos com almoço pode salvar aquela prestação de um tênis de corrida ou qualquer outro acessório necessário para os seus treinos físicos. Mais um ponto para a marmita fitness!

Então confira outros ótimos motivos para investir nas marmitas fitness.

Mantenha o Foco na Dieta

Você pode estar focado e com a melhor das intenções, mas quando vai almoçar num restaurante e tem contato com frituras, doces e outros alimentos que você gosta, mas que precisa evitar, a situação acaba sendo frustrante. Com isto você pode ceder um pouco ou, dependendo do grau da sua frustração, até abandonar sua dieta. Neste ponto a prática de levar sua marmita fitness com certeza irá lhe ajudar a manter o foco na sua dieta, pois você segue seu cardápio sem problemas para resistir tentações externas.

Tenha Garantia de Qualidade

Se não dá para confiar na procedência do hortifrúti onde você escolhe os alimentos, imagina do restaurante, que você nem vê o preparo da comida? Pois é, infelizmente esta é uma realidade e temos que ficar atentos à qualidade de nossas refeições. Este é mais um motivo para investir na marmita fitness. E ainda tem aquela situação de quando precisamos realizar viajar curtas, normalmente a trabalho, e não sabemos o estilo de comida que vamos encontrar. Levando sua marmita fitness fica resguardado, não passará por apertos e ainda mantém a dieta!

Independente do seu estilo de vida consegue encaixar facilmente a prática de levar sua marmita fitness na sua rotina. Mas existem algumas dicas muito interessantes para aproveitar ao máximo e não se cansar com contratempos. Então confira mais algumas dicas práticas.

Guia da Marmita Fitness: Como Preparar Marmitas Semanalmente + Dicas para Cardápios

Receitas Para Sua Marmita Fitness

Em nossa seção de receitas fit encontrará opções para incrementar sua marmita. A ideia é manter uma grande lista de receitas saudáveis então acompanhe os conteúdos e, se quiser, envie suas sugestões de refeições para que a gente possa publicar e compartilhar as melhores opções para os marmiteiros de plantão.

Alimentos “Coringas”

Existem alguns alimentos que são muito interessantes pela versatilidade, podendo ser misturados com outros; praticidade no momento de preparar; e ainda não ter problemas de perder facilmente. Sempre tenha estes alimentos na sua lista de compras e na sua dispensa, pois ganha inclusive em tempo, no caso de ter um dia a dia corrido.

  • Frango
  • Carne moída
  • Arroz
  • Saladas
  • Batatas

Sanduíches

Quem não gosta de sanduíches não é mesmo? Alguns tipos podem até substituir o almoço, por exemplo. Gostar e ter o dom de preparar sanduíches leves é quase uma obrigatoriedade para quem adota o estilo da marmita fitness. E com certeza um alimento coringa que além de nutritivo é prático e barato! Em nossa lista de receitas fitness encontrará boas opções de sandubas.

Aprenda a Fazer: Potes de Salada

Se você for do tipo que prefere a salada separada do restante da comida (ou prato principal) e não tem uma marmita com divisórias, uma boa opção é levar suas saladas em potes. Mas o legal não é levar a salada separada, mas sim preparar a mesma de modo que garanta o frescor alimentos e principalmente os seus nutrientes. É para isto que servem as saladas em potes. Onde faz uma verdadeira decoração para que os alimentos não se misturem e ao mesmo tempo realcem o sabor da salada.

Marmitas Que Não Precisam Esquentar

Como a ideia é manter um cardápio semanal de marmitas fitness, pode preparar várias de uma vez e refrigerar. Mas existe uma vantagem destas receitas que é o fato de que nem sempre precisará esquentar. Isto é ótimo para quem não tem uma opção como um microondas. Saladas, wraps, batata doce e sanduíches são alguns dos exemplos de refeições fit que não precisará esquentar para consumir. Mais um ponto para quem deseja manter uma dieta utilizando marmitas fitness.

Carregue Tudo Facilmente: Mochila Térmica Fitness

Este guia da marmita fitness não estaria completo se não lhe déssemos uma ótima dica para transportar suas marmitas. Eis que existem mochilas térmicas que auxiliam bastante e vamos simplesmente lhe indicar a melhor! Com bastante espaço, compartimentos e até uma divisória para levar seu notebook nós indicamos a seguinte mochila térmica:

Mochila Térmica Fitness
Mochila Térmica Fitness

Este mochila é tão completa que já vem com 4 marmitas e 2 gelos em gel. É realmente muito completa, sem contar que ainda é muito bonita e resistente. Esta mochila oferece tudo que você precisa para sua rotina de marmita fitness. Clique aqui e saiba como pode ter a sua.

Mas não dá para viver só de marmita!

Não é porque listamos uma série de dicas sensacionais para ser um fã das marmitas fitness que você simplesmente vai abrir mão de almoçar com seus colegas. Num ambiente de trabalho ou corporativo quanto mais você conseguir socializar melhor será para você (isto é saudável inclusive). Então pode ter o seu “dia livre de marmita”. Isto é importante inclusive para não cansar da rotina. E neste dia pode almoçar com os seus colegas numa boa.

De repente pode convencer alguém a também levar marmita e vocês podem fazer trocas ou rodízios de refeições. Além de sair da rotina, isto evita de enjoar do mesmo estilo de comida sempre.

Por acaso já ouviu falar em dia do lixo? Bem, esta prática pode ser importante e até necessária para você. Portanto, se precisar fazer o seu dia de lixo, pode escolher um dia da semana que coincida com o de seus colegas de trabalho. Daí pode aproveitar uma boa refeição com os mesmos, se divertir, socializar e comer sem culpas!

Ganhe Mais Tempo Para Você!

Para completar este guia da marmita fitness um último ponto que talvez você ainda não tenha pensado. Ao preparar suas marmitas semanalmente ganha em organização e mais tempo livre para você! Não vai precisar entrar na fila do self service, aguardar seu pedido e correr o risco de cair numa enorme fila para pagar. Tudo isso significa mais tempo livre para outras atividades! Inclusive, mesmo não tendo muito tempo disponível de almoço, pode malhar nesse horário, ficando com a parte da noite livre, por exemplo. Enfim, quando adota o hábito de levar marmita ganha em melhor aproveitamento do seu tempo e como desenvolver a sua rotina.

E aí, curtiu este super guia da marmita fitness? Já tem o hábito de preparar suas marmitas? Então conte para a gente como é sua rotina, principalmente se tiver alguma dica para ajudar outros interessados em informações sobre marmitas fitness. Continue lendo nosso conteúdo e participando do Blog Fitness.

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