Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes

Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes
5 (100%) 9 votos

Alimentação Fitness é o primeiro passo para quem deseja levar uma vida mais saudável. Se deseja emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar sua performance durante as atividades físicas, entre outros benefícios à sua saúde, deve começar revendo sua dieta e o que precisa fazer para se alimentar conforme os seus objetivos. E, diferente do que alguns imaginam, trata-se de um tipo de dieta muito tranquilo de se manter, não sendo necessário sacrifícios de quem adota. Na verdade, vai apenas selecionar o que oferece reais benefícios, evitando alguns alimentos e hábitos que vão lhe impedir de conquistar seus objetivos.

Qual o Objetivo da Alimentação Fitness?

Q48: Guia de Treinos Queima de 48 Horas Completo!

Um projeto de alimentação fitness tem como principal objetivo auxiliar e impulsionar os resultados de quem adota uma dieta especial. A ideia é que você tenha um planejamento, que ao ser seguido lhe apresentará uma série de melhorias. Um corredor, por exemplo, pode aproveitar dos benefícios de determinados alimentos para melhorar seu tempo. Pessoas interessadas em emagrecer podem investir em alimentos que auxiliam na queima de gordura corporal. Já os mais magros que estão com desejo de ganhar massa muscular podem seguir uma dieta mais calórica ou rica em proteínas.

O objetivo de um programa de alimentação fitness é evitar que você siga na direção contrária aos seus objetivos.

Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes

Quais os Benefícios da Alimentação Fitness?

Para começar o adepto de um cardápio fitness ganha em disposição para realizar qualquer tipo de atividade diária. Ou seja, uma alimentação fitness não serve apenas para melhorar sua performance durante as atividades físicas. Também pode colher os benefícios na sua vida pessoal e profissional. Quem se alimenta de maneira incorreta e sem objetivos sofre os impactos diariamente. Pode ser uma falta de disposição para acordar e ir trabalhar, insônias, falta de foco no trabalho, entre outros sintomas que a pessoa nem percebe que estão relacionados com a sua alimentação.

Muitos param e abandonam seus planos por não seguirem uma alimentação recomendada. Se já teve a experiência de se inscrever numa academia com a intenção de ganhar massa muscular, mas não conseguiu atingir seus objetivos, as chances são grandes do principal problema ter sido sua alimentação, que não lhe auxiliava. Da mesma forma, se já tentou emagrecer seguindo alguma dessas dietas da moda, mas também acabou desanimando e desistindo, pode ser que sua alimentação não estava alinhada com as suas características, então os resultados não apareceram.

Com uma alimentação fitness consegue realizar uma reeducação alimentar de modo simples e prático, pois tudo é muito bem organizado. Isto é ótimo principalmente para aquelas pessoas que detestam mudanças na sua rotina e quando resolvem mudar sua alimentação acabam sabotando a dieta.

Vale citar entre os benefícios o fato de que uma alimentação fitness ajuda a evitar lesões de atletas. Quando come somente os alimentos recomendados para o pré ou pós treino ganha em performance, o que provavelmente vai reduzir seus esforços e consequente chances de lesões durante suas atividades.

Para completar encontra num cardápio fitness diversas receitas nutritivas e saborosas! Não dá para dizer que você vai comer de tudo, mas que você não deixa de comer bem isto é certo! E o interessante é que, com o tempo, vendo os resultados, as melhoras na sua vida, acaba não sentindo falta de pratos ou refeições (nada saudáveis) que sempre achou que não conseguiria ficar sem.

Como Começo Minha Alimentação Fitness?

O fato de estar aqui já é um grande sinal de que você está apto a começar um programa de alimentação fitness. Mas o pulo do gato é ter tudo organizado e feito por um profissional de nutrição. E o melhor é que não precisa marcar atendimento ou investir em consultas. Encontra tudo que precisa clicando aqui! Confira todo o material e entenda por completo com este tipo de programa funciona. Ou melhor, entenda como este tipo de programa vai funcionar para você!

No caso de ser um esportista, saiba como pode obter uma série de benefícios depois de adotar uma alimentação fitness. Clique aqui e comece agora mesmo!

Giovana Guido

A alimentação é o fator mais importante para obter sucesso, mas é normal que tenhamos dúvidas e receios sempre que temos contato com um programa como este. Principalmente porque todos os dias surgem novas dietas e dicas. Caso queira mais informações sobre esta super profissional confira uma entrevista com a Giovana Guido e conheça mais sobre seu trabalho. Se ainda não ouviu falar dela, vai se surpreender com certeza. Este bate papo foi feito em 2013, mostrando que ela é uma profissional consolidada e referência no seu segmento.

Mude Seu Estilo de Vida!

Não importa a sua idade; se você é uma pessoa sedentária; se está muito acima do peso; e principalmente se você já tentou mudar anteriormente, mas não conseguiu! Para você ter uma ideia, no programa de alimentação fitness você aprende quais são os alimentos e suplementos certos para obter resultados a longo prazo, como planejar suas refeições para ter sempre um cardápio saudável disponível e até mesmo como cozinhar sua comida e não depender de outras pessoas ou boas opções de restaurantes.

Tudo que você precisa é ter vontade de mudar seu estilo de vida. Não existe desculpa para não ter sucesso. Basta você querer e pronto!

E aí, você já adota uma alimentação fitness? Então deixe um comentário falando sobre sua dieta. Se quiser também pode fazer sugestões sobre como levar um estilo de vida saudável. Continue navegando pelo conteúdo do Blog Fitness, o seu Guia Fitness.

GUIA FITNESS 2018 + MATERIAIS GRATUITOS

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!

2 Comentário

  1. Neste programa a Giovana Guido, Atleta Fitness, orienta de forma geral e prática um melhor consumo alimentar para que os esportistas e atletas possam atingir certos objetivo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*