Será Que Consigo Emagrecer de Vez?

Muitos desistem de perder peso simplesmente por acharem que não é possível emagrecer de vez e que sempre serão reféns de dietas malucas ou programas de emagrecimento da moda. Isto acontece principalmente em função da quantidade de mitos sobre a perda de peso que acabam surgindo.

Estes mitos surgem por diversos motivos, principalmente quando temos contato com pessoas que têm facilidade para perder peso ou então que podem comer à vontade sem se preocupar em perder a boa forma.

Então confira cinco mitos sobre emagrecimento que são muito comuns de surgirem depois de analisar publicações e materiais sobre perda de peso.

Será Que Consigo Emagrecer de Vez?

Para Emagrecer é Preciso Cortar Calorias?

Não se trata de reduzir calorias, controlar o quanto se come e muito menos chegar ao ponto de passar fome. O que você precisa é comer corretamente e fazer com que seu corpo queime a gordura de maneira adequada.

A queima de gordura é possível desenvolvendo uma reeducação alimentar e mudando seus hábitos para construir o corpo que deseja.

Para Emagrecer é Preciso se Exercitar Bastante?

Não é preciso se exercitar exaustivamente para conseguir reduzir medidas e consequentemente emagrecer, pois o maior resultado na verdade vem da alimentação e não dos exercícios.

Para Emagrecer é Necessário Fazer Dieta?

É complicado viver numa constante dieta (com restrições), mas na verdade o que precisa é ter uma disciplina alimentar, que fará com que você seja inteligente na hora de comer e não fique preso a cardápios e receitas.

Quando se Perde Peso, é Difícil Manter?

Quem emagrece incorretamente corre grande risco de cair no chamado efeito sanfona. Mas se aprendeu e fez da forma correta, comprovará que pode ser até tranquilo manter o peso ideal para você. Basta respeitar seu metabolismo e o funcionamento de seu corpo.

Para Emagrecer Devo Abrir Mão do Que Gosto de Comer?

Com certeza não. É possível comer o que você gosta, incluindo nos finais de semana, e ainda manter o corpo em forma como deseja.

Com uma rápida análise destes cinco mitos você consegue compreender e determinar o que é necessário fazer para evitar o tão temido efeito sanfona, podendo adotar hábitos indicados para manter o seu corpo em forma.

Para outras publicações e dicas sobre como manter o seu corpo saudável continue no Blog Fitness Brasil, o seu Guia Fitness.

5/5 - (2 reviews)

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*