Dicas Para Pré e Pós Treino

Dicas Para Pré e Pós Treino
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Todos nós sabemos que precisamos de muita dedicação e disciplina para atingir nossos objetivos dentro de uma academia, realizando os exercícios de forma correta, tendo bons hábitos alimentares e utilizando a suplementação adequada. Mas será que apenas isso é o suficiente? É preciso adotar algumas medidas pré e pós-treino? Sim, certamente você terá outros procedimentos a realizar antes de iniciar suas atividades físicas, além do já tradicional alongamento. Essas medidas, associadas aos exercícios a serem praticados na academia, o ajudarão a ter um melhor desempenho com as atividades. E é isso que abordaremos no tema de hoje.

Comece a Correr!

Como o descanso é fundamental para o relaxamento dos músculos, é importante que você garanta o relax do corpo antes e depois do treino, sempre que possível. Com relação à alimentação, é importante garantir que a dieta esteja sendo realizada de forma adequada (Lembre-se daquela lista de alimentos repassados pelo nutricionista), o que ajudará na redução do percentual de gordura e aumento da massa magra.

Pré-Treino

Os profissionais recomendam uma alimentação leve, uma hora antes do treino. Isso evitará não só a fadiga muscular, mas, também, a hipoglicemia (O que poderá provocar mal-estar e tontura) e a perda de massa magra. Neste primeiro momento, recomenda-se a ingestão de carboidratos para que os músculos ganhem maior energia. Para quem realiza um exercício leve, um copo de suco e uma torrada são suficientes para mantê-lo com energia. Mas, se você está realizando um exercício mais pesado para ganho de massa, dê preferência a alimentos como peito de peru, batata doce e os sucos.

Pós-Treino

Após o exercício, é hora da recuperação muscular, o que praticamente o obriga a comer imediatamente. É hora de dar preferência para as proteínas, o que vai acelerar a recuperação do organismo deixando-o preparado para a próxima série. Se você está buscando o ganho de massa poderá ingerir, juntamente com uma fruta e uma colher de mel, uma medida de Whey Protein.

Posteriormente, na refeição, dê preferência a alimentos como filé de frango ou peixe grelhado, alguns legumes frescos, verduras e uma massa com molho de tomate. Para quem está tentando perder peso, uma colher de granola diet com um iogurte desnatado é o suficiente.

Dicas Para Pré e Pós Treino

Shakes Para o Pré e Pós Treino

Além de práticos e saborosos os shakes são extremamente nutritivos! Isto faz desta uma excelente bebida para os que realizam atividades físicas. E não importa se o seu objetivo é perder peso ou ganhar massa muscular os shakes proteicos com certeza vão lhe ajudar, principalmente a dar aquela secada na barriga. O segredo é saber aplicar os shakes na sua alimentação fitness. Os benefícios são vários então vale a pena buscar mais informações sobre os shakes para emagrecimento.

Caso não saiba, o Whey Protein também pode ser um poderoso aliado para perder peso, sendo considerado um dos suplementos alimentares para emagrecer mais interessantes. Na sua lista de sucos emagrecedores não deixe de incluir os shakes proteicos, que são turbinados com Whey Protein.

E aí, como faz a sua preparação de pré e pós treino? Deixe um comentário com sua experiência. Participe do Blog Fitness, seu Guia Fitness.

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