Dicas Para Pré e Pós Treino

Todos nós sabemos que precisamos de muita dedicação e disciplina para atingir nossos objetivos dentro de uma academia, realizando os exercícios de forma correta, tendo bons hábitos alimentares e utilizando a suplementação adequada. Mas será que estes fatores são suficientes ou precisamos adotar algumas medidas pré e pós-treino?

Já adiantando a resposta é sim, certamente você terá que adotar algumas práticas antes e depois de suas atividades físicas. Essas práticas, associadas aos exercícios a serem realizados na academia, o ajudarão a ter um melhor desempenho com as atividades.

Como o descanso é fundamental para o relaxamento dos músculos, é importante que você garanta a descontração do corpo antes e depois do treino, sempre que possível.

Com relação à alimentação, é importante garantir que a dieta esteja sendo realizada de forma adequada, o que ajudará na redução do percentual de gordura e aumento da massa magra.

Dicas Para o Pré-Treino

Os profissionais recomendam uma alimentação leve, uma hora antes do treino. Isso evitará não só a fadiga muscular, mas a hipoglicemia, o que poderá provocar mal-estar e tontura, além da perda de massa magra.

Para o seu pré-treino recomenda-se a ingestão de carboidratos, para que os músculos ganhem maior energia.

Para quem realiza exercícios leves, um copo de suco e uma torrada são suficientes para mantê-lo com energia. Já para quem realiza exercícios mais pesados, com a intenção de ganhar massa, por exemplo, pode dar preferência a alimentos como peito de peru, batata doce e sucos.

Dicas Para Pré e Pós Treino

Dicas Para o Pós-Treino

Após as atividades físicas seu foco deve ser na recuperação muscular, o que basicamente o obriga a comer imediatamente. É hora de dar preferência às proteínas, o que vai acelerar a recuperação do organismo.

Se você estiver buscando o ganho de massa muscular, poderá ingerir juntamente com uma fruta e uma colher de mel, uma medida de Whey Protein.

Nas próximas refeições dê preferência a alimentos como filé de frango ou peixe grelhado, alguns legumes frescos, verduras e uma massa com molho de tomate.

Para quem estiver tentando perder peso, uma colher de granola diet com um iogurte desnatado é o suficiente.

Shakes Para o Pré e Pós Treino

Além de práticos e saborosos, os shakes são extremamente nutritivos. Isto faz desta uma excelente bebida para os que realizam atividades físicas.

E não importa se o seu objetivo é perder peso ou ganhar massa muscular, os shakes proteicos com certeza vão lhe ajudar, principalmente a dar aquela secada na barriga.

Caso não saiba, o Whey Protein também pode ser um poderoso aliado para perder peso, sendo considerado um ótimo suplemento alimentar para emagrecer. Portanto, se a sua intenção é secar, não deixe de incluir os shakes proteicos, que são turbinados com Whey Protein.

O segredo é saber como incluir os shakes proteicos na sua alimentação. E como os benefícios são vários, vale a pena buscar mais informações sobre os shakes para emagrecimento.

E aí, como faz a sua preparação para o seu pré e pós treino? Deixe um comentário com sua experiência e participe do Blog Fitness, seu Guia Fitness.

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