Dicas Para Pré e Pós Treino

Dicas Para Pré e Pós Treino
5 (100%) 2 votos

Todos nós sabemos que precisamos de muita dedicação e disciplina para atingir nossos objetivos dentro de uma academia, realizando os exercícios de forma correta, tendo bons hábitos alimentares e utilizando a suplementação adequada. Mas será que apenas isso é o suficiente? É preciso adotar algumas medidas pré e pós-treino? Sim, certamente você terá outros procedimentos a realizar antes de iniciar suas atividades físicas, além do já tradicional alongamento. Essas medidas, associadas aos exercícios a serem praticados na academia, o ajudarão a ter um melhor desempenho com as atividades. E é isso que abordaremos no tema de hoje.

Como o descanso é fundamental para o relaxamento dos músculos, é importante que você garanta o relax do corpo antes e depois do treino, sempre que possível. Com relação à alimentação, é importante garantir que a dieta esteja sendo realizada de forma adequada (Lembre-se daquela lista de alimentos repassados pelo nutricionista), o que ajudará na redução do percentual de gordura e aumento da massa magra.

Os profissionais recomendam uma alimentação leve, uma hora antes do treino. Isso evitará não só a fadiga muscular, mas, também, a hipoglicemia (O que poderá provocar mal-estar e tontura) e a perda de massa magra. Neste primeiro momento, recomenda-se a ingestão de carboidratos para que os músculos ganhem maior energia. Para quem realiza um exercício leve, um copo de suco e uma torrada são suficientes para mantê-lo com energia. Mas, se você está realizando um exercício mais pesado para ganho de massa, dê preferência a alimentos como peito de peru, batata doce e os sucos.

Dicas Para Pré e Pós Treino

Após o exercício, é hora da recuperação muscular, o que praticamente o obriga a comer imediatamente. É hora de dar preferência para as proteínas, o que vai acelerar a recuperação do organismo deixando-o preparado para a próxima série. Se você está buscando o ganho de massa poderá ingerir, juntamente com uma fruta e uma colher de mel, uma medida de Whey Protein. Posteriormente, na refeição, dê preferência a alimentos como filé de frango ou peixe grelhado, alguns legumes frescos, verduras e uma massa com molho de tomate. Para quem está tentando perder peso, uma colher de granola diet com um iogurte desnatado é o suficiente.

1 Trackback / Pingback

  1. Como Acelerar o Metabolismo Com Barras Proteicas | Blog Fitness

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*