Dicas Para Manter o Foco na Academia

É natural que o movimento nas academias caia depois do carnaval. Não apenas pelo fim do verão, mas porque muitos precisam dar prioridade aos estudos ou trabalho e acabam ficando sem tempo para malhar.

Uma academia vazia pode desanimar até mesmo aqueles que que estão com tempo disponível para continuar malhando. E foi pensando nisso, que o Blog Fitness Brasil listou alguns bons motivos para continuar malhando mesmo que a academia esteja pouco movimentada ou numa temporada de baixa.

Então confira o que pode fazer para conseguir seguir focado nos seus objetivos.

Dicas Para Manter o Foco na Academia

Adote o Estilo de Vida Fitness

O importante é não pensar que malhar é algo temporário, que fazemos apenas na época de verão ou quando ficamos insatisfeitos ao subir numa balança. Adote isto como um projeto de vida e algo permanente, pois sempre terá a sensação de que precisa e deve frequentar uma academia regularmente.

Pense em Tudo Que Conquistou

Infelizmente nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos iniciais depois de algum tempo de academia. Mas isso não quer dizer que desperdiçamos nosso tempo malhando, pelo contrário.

Mesmo que não tenha perdido a quantidade de peso ou conquistado a quantidade de massa muscular que desejava, deve levar em consideração o lado positivo. Provavelmente leva uma vida muito mais saudável hoje do que antes de começar a malhar. Então concentre-se nisso e prossiga com seu novo estilo de vida, pois com certeza irá colher mais benefícios com o tempo.

Se Achar Necessário, Diminua o Ritmo

Se estiver achando complicado continuar na academia, pode fazer a tentativa de diminuir a quantidade de aulas ou horas por semana.

Reduzir sua carga horária semanal é uma boa forma de continuar frequentando sua academia sem se cansar. Porém, a dica é que, se for alterar algo, consulte seu instrutor para saber a melhor maneira de fazer isso. O bacana desta atualização é que alterar a sua ficha ou alguma atividade para aumentar a sua satisfação.

Teste Novas Modalidades Fitness

Existe alguma modalidade que chama sua atenção, mas nunca realizou nenhuma aula? Que tal aproveitar a oportunidade deste período de baixa para experimentar? Começar algo novo é sempre interessante e pode servir como motivação para manter o foco na academia.

Citamos a baixa temporada em academias, e isto pode ser interessante para realizar aulas coletivas, por exemplo. Se isto for interessante para você, confira quais as aulas disponíveis e escolha uma nova modalidade.

Em nosso Guia Fitness encontra uma lista bem legal de modalidades que você pode adotar, além de ótimas dicas para ser uma pessoa fitness de verdade.

Convide Alguém Para Malhar Com Você

Enquanto alguns acham ruim uma academia vazia, muitos podem achar interessante justamente por conta disso. Se conhecer alguém que não gosta de academias lotadas, pode convencê-lo com a ideia do movimento mais fraco.

O mesmo serve para aquelas pessoas que não querem usar roupas que destacam as silhuetas por estarem incomodadas com o seu corpo. Numa época de frio pode malhar de agasalho, por exemplo. Isto é legal, para evitar possíveis constrangimentos e mais uma razão para ganhar motivação.

Pense Nos Benefícios à Sua Saúde

Porque parar de fazer aquilo que lhe faz bem? Praticar atividades físicas é excelente para ter qualidade de vida e levar uma vida mais saudável. Então quando, por qualquer motivo, começar a bater um desânimo é só pensar nos diversos benefícios que pode acrescentar na sua vida por conta de estar frequentando uma academia.

E então, curtiu as dicas do Blog Fitness Brasil para manter o foco na academia? Deixe um comentário dizendo como anda seu foco e principalmente os seus resultados. Pode ser que incentive outra pessoa a também manter o foco e continuar num estilo de vida saudável.

5/5 - (2 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*