Espante o Frio! 4 Dicas Para Ganhar Motivação Para Fazer Exercícios

Espante o Frio! 4 Dicas Para Ganhar Motivação Para Fazer Exercícios

Primeiramente é bom lembrar que a sensação de frio irá variar de uma pessoa para outra, e o que para muitos pode ser considerado frio, para outros é uma temperatura aceitável.

Também é importante deixar claro que as dicas que vamos listar não são necessariamente regras, mas podem ser aproveitadas por muitos que desejam vencer o desânimo de fazer exercícios nos dias de inverno ou com temperatura baixa.

As dicas do Blog Fitness Brasil são para aqueles que treinam ao ar livre, mas algumas recomendações podem ser aproveitadas por aqueles que treinam em academias ou em áreas fechadas.

Espante o Frio! 4 Dicas Para Ganhar Motivação Para Fazer Exercícios

Evite Choques Térmicos e Tente Preparar Seu Corpo

O principal é não passar por choques térmicos indo de um lugar muito quente para um muito frio e vice-versa. Por exemplo, se for correr é bom fazer uma caminhada para se acostumar com o clima antes de começar a corrida. E depois que terminar ainda faça uma caminhada de volta, ao invés de parar imediatamente.

Para ganhar uma energia extra antes de ir treinar, você pode tomar um caldo ou sopa batida no liquidificador, indo do morno para o frio, pois evita que o seu corpo sinta o impacto do choque térmico que já citamos.

Não Exagere Nos Agasalhos

Tente evitar muitos agasalhos e se possível se limite a apenas usar uma roupa escura ou um pouco mais reforçada. Quando você se protege demais, qualquer vento mais frio lhe dará uma sensação térmica mais baixa do que realmente esteja.

Seja Objetivo Nos Treinos

Excepcionalmente no inverno ou em épocas de baixas temperaturas, pode reduzir um pouco a sua série de exercícios ou tempo de treinamento. Isto pode afetar um pouco os seus resultados, mas ainda serve para lhe manter motivado. Então pode criar o seu treino de inverno com um número menor de atividades.

Mantenha o Foco em Seus Objetivos

Se sempre que surgir uma adversidade você deixar de lado e acabar desistindo, é sinal de que não conquista os seus objetivos. Então é importante lembrar de suas metas e utilize as mesmas como uma maneira para ganhar motivação e seguir com seu planejamento. Esta talvez seja a principal dica para manter o foco e fazer exercícios em dias frios, em que a disposição está baixa.

Consegue malhar ou fazer exercícios mesmo naqueles dias mais frios? Deixe seu comentário e participe de nossas publicações como a de dicas para quem deseja correr em dias frios.

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