Dicas Para Começar a Correr

Primeiramente é importante deixar claro que para correr é preciso consultar um médico cardiologista, usar equipamentos adequados, ter um objetivo para definir os seus treinos, fazer alimentações adequadas e sempre alongar antes de fazer suas corridas.

Nossas dicas são para aquelas pessoas que estão sempre inventando desculpas para furar treinos ou então que começam empolgados e depois vão desistindo. Vamos lá.

Crie o Clima Ideal Para Você

Sempre utilize roupas confortáveis e que sejam indicadas para praticar atividades físicas. Para aqueles que ainda precisam de algum incentivo, uma boa dica é criar listas de músicas para correr.

O seu grande objetivo deve ser ficar à vontade e com motivação para continuar com os treinamentos. Lembrando que sua disposição para fazer os exercícios é fundamental para conseguir os melhores resultados.

Dicas Para Começar a Correr

Elabore Sua Rotina de Treinos

De acordo com sua agenda semanal, escolha os dias que são ideais para você fazer exercícios sem problemas. Tente encaixar suas corridas dentro de sua rotina, sendo flexível e selecionando mais de um horário.

Para conquistar bons resultados, tente praticar pelo menos umas três vezes por semana.

Se estiver fazendo academia, deve incluir em sua ficha o treinamento na esteira, não se esquecendo de fazer um acompanhamento depois.

Corra em Lugares Abertos

Se estiver fazendo academia, a possibilidade de ter um treinamento mais completo, que vai além da esteira, é muito legal. Porém, se você se sente entediado em correr em aparelhos pode fazer a experiência de correr na rua. De repente descobre que estava desmotivado por não estar no ambiente que seria ideal para você.

Outro ponto interessante deste tipo de treinamento é a possibilidade de simular realmente como acontece em uma corrida de rua de verdade. E se tiver a oportunidade de correr em parques ou áreas onde o ar é mais limpo, melhor ainda.

Use o Esporte para Socializar

A falta de um companheiro pode fazer com que algumas pessoas acabem desanimando no meio do caminho. Se este for o seu caso, convide amigos para treinar com você. Ter alguém para participar e trocar ideias pode ser muito interessante.

Se já pensa em levar mais a sério pode procurar por grupos de corrida. Pois além de treinamento profissional possuem dicas para quem está começando, o que incentiva bastante.

Entenda o Seu Ritmo

Um passo super importante para não ter traumas ou problemas é correr de acordo com o seu condicionamento físico. Nunca tente ir além do que você suporta para evitar lesões e dores que possam impedir de praticar corridas normalmente.

Pode acontecer de sentir desconfortos depois de suas corridas e isso não necessariamente pode ser um problema físico. Tenha certeza de não estar treinando incorretamente.

Cuide da Alimentação

Muito do potencial do seu corpo é resultado de sua alimentação. Tomar alguns cuidados na hora de se alimentar pode render bons desempenhos na hora dos treinos. Procurar guias sobre nutrição esportiva pode ajudar bastante.

E claro, não se esqueça da hidratação de seu corpo. Lembrando que é sempre indicado levar uma squeeze para os treinos.

Treine regularmente para conseguir evoluir dentro das corridas e atingir metas ainda maiores, pois isto irá servir como motivação para continuar correndo.

Continue no Blog Fitness Brasil e confira mais dicas e informações para os corredores. Se você for um corredor amador, deixe um comentário e participe de nossos conteúdos.

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