5 Dicas de Musculação Para Quem Está Começando

5 Dicas de Musculação Para Quem Está Começando
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Começar uma atividade física não é tarefa das mais fáceis. Com nossa apertada lista de compromissos e muitos afazeres diários, ficamos adiando o início dessas atividades. Com a musculação não é diferente. Estamos sempre pretendendo começar uma malhação e quase sempre adiamos. Pois bem, chegou a hora de escolher a academia que mais combina com você e dar início ao processo de construção muscular.

Quem está iniciando com a musculação deverá, antes de tudo, realizar uma avaliação médica para verificar se existe algum impedimento. Em seguida, o indivíduo fará uma avaliação com um fisioterapeuta para avaliar seu percentual de gordura, flexibilidade e problemas como, por exemplo, lesões.

Já na academia, o indivíduo deverá avaliar os exercícios propostos. Como os músculos não estão acostumados com eles, é importante que se faça uma comparação entre os mais fáceis e mais difíceis, sempre priorizando os alongamentos, que deverão ser realizados antes e depois do treino. O acompanhamento profissional também torna-se imprescindível nessa etapa, tendo em vista que o seu professor deverá corrigir possíveis erros de execução. Na medida em que o corpo for se acostumando a eles, pode-se realizar um aumento gradual nos mesmos.

5 Dicas de Musculação Para Quem Está Começando

Com relação à sequência, os profissionais recomendam começar pelos grandes grupos musculares (Costas, coxas e peitoral), seguidos dos exercícios para os menores grupos (panturrilha, ombro, tríceps e bíceps). Eles também recomendam desenvolver primeiramente o tronco, o que irá colaborar para que se mantenha uma boa postura e estabilidade do corpo. Também deve-se iniciar com 10 a 15 repetições em todos os exercícios, respeitando o tempo médio de descanso entre 45 e 60 segundos.

No mais, o indivíduo precisará seguir as recomendações básicas para qualquer atleta: Dormir bem, alimentar-se adequadamente, não exagerar nos exercícios (respeitando o tempo médio de uma hora e meia de treino), ficar longe do fumo e do álcool e usar suplementação adequada, se necessário for, de acordo com orientações de um nutricionista. Além disso, é importante lembrar que a preguiça não combina com a atividade física. Para que você consiga os resultados esperados será preciso disciplina, dedicação e muita força de vontade. Boa sorte!

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