3 Dicas de Alimentação Para Quem Treina na Hora do Almoço

3 Dicas de Alimentação Para Quem Treina na Hora do Almoço

Existem dois tipos de pessoas que optam por malhar na hora do almoço (normalmente entre 12 e 14 horas).

Aquelas que mesmo acordando cedo e concluindo suas atividades no horário comercial não conseguem incluir na sua rotina noturna um horário para treinar. Ou aquelas que têm muito tempo livre na hora de almoço, como quem faz duas horas de intervalo no trabalho.

E, diferente do que se pode imaginar, essas situações são muito comuns, tanto que muitas academias ficam bem movimentadas no horário de almoço, especialmente as que ficam localizadas nos grandes centros comerciais.

Malhar na hora do almoço oferece algumas vantagens, como o fato de a sua refeição pós treino poder ser o seu almoço. E o fato de já ter feito outras refeições mais cedo significa que estará com uma boa energia para malhar, sem se cansar muito.

Seja qual for a sua situação, confira as dicas que selecionamos para quem malha nesse horário.

3 Dicas de Alimentação Para Quem Treina na Hora do Almoço

Capriche no Café da Manhã

É a refeição mais importante do dia, responsável por dar aquele start no cardápio e praticamente determinar como e quando serão as próximas refeições. Então aproveite para se alimentar adequadamente e ainda calcular como será a sua dieta do dia.

Se quiser pode conferir algumas dicas de desjejum para quem realiza atividades físicas.

Prepare Sua Marmita Fitness

Entre os diversos benefícios das marmitas fitness temos um grande atrativo que é o fato de poder consumir suas refeições sem precisar esquentar.

Claro que não são todas as opções, mas consegue preparar marmitas com refeições que podem ser consumidas frias. Isto é legal especialmente na parte da manhã, quando estiver trabalhando, pois não precisa perder tempo aquecendo e pode comer tranquilamente sua refeição programada.

Cuidado Com o Happy Hour!

Quem trabalha e treina na hora do almoço (ou até mais cedo) pode passar pela situação dos convites para happy hour depois do expediente (horário em que pode estar livre), o que é extremamente normal. Então tenha cuidado para o happy hour não atrapalhar sua programação de refeições.

Lembrando que é para se precaver e não simplesmente recusar qualquer convite; já que esses programas são sempre interessantes e até importantes para melhorar a convivência no ambiente de trabalho e desenvolvimento de sua carreira.

Então, ao perceber que sua turma de trabalho é das mais animadas tente encaixar este networking na sua rotina, de modo que não atrapalhe sua dieta. Uma dica é fazer do dia de happy hour o seu dia de lixo, saindo um pouco da dieta, mas de maneira programada.

O que achou destas dicas listadas pelo Blog Fitness Brasil? No caso de já malhar na hora do almoço, gostaria de acrescentar mais alguma recomendação?

Deixe seu comentário e compartilhe com nossos leitores a sua experiência.

5/5 - (1 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*