Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Quem já fez a prancha na sua série de exercícios abdominais já deve ter ficado se perguntando: Será que isso funciona mesmo? Quais os benefícios da prancha para meu corpo? Porque eu preciso fazer?

Seja como for, é normal surgirem algumas dúvidas, pois na verdade realizamos uma série de exercícios e ficamos sem saber se o da prancha em si é o que pode estar oferecendo resultados, ou não.

Para acabar com qualquer dúvida, foi lançado o desafio da prancha, em que o objetivo é chapar a barriga em 30 dias.

Caso não conheça ou tenha feito o exercício, ele consiste em ficar com as pernas esticadas e com os braços formando um ângulo de 90 graus, conforme a imagem abaixo.

Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Olhando pode parecer simples, mas quando faz o movimento percebe como não é tão fácil ficar alguns segundos ou, como no desafio da prancha, alguns minutos.

Daí entende que o exercício da prancha com certeza irá lhe trazer alguns benefícios, devido ao esforço exigido.

Para conhecimento, existem variações de movimento, como a prancha super-homem, em que levanta os braços e pernas; ou a prancha lateral em que apoia em apenas um dos braços; mas neste desafio vamos apresentar apenas a prancha tradicional.

Como Funciona o Desafio da Prancha?

A ideia do desafio da prancha é que você vá de 10 ou 20 segundos até 5 minutos (300 segundos) gradativamente.

Não existem segredos e basta seguir o calendário para saber quanto tempo deve permanecer na posição naquele dia; ou até mesmo se vai descansar, numa variação do desafio da prancha.

Então, ao final dos 30 dias, você avalia a musculatura do abdômen, que deve estar chapado, ou pelo menos fortalecido pelos exercícios. Lembrando que os resultados vão depender das condições de cada um ao iniciar o desafio.

O legal é fazer o desafio da prancha complementando sua série de abdominais; mas isto depende das suas condições pessoais. Se for o caso, faça apenas a prancha inicialmente.

Benefícios do Desafio da Prancha

O desafio da prancha serve para acelerar o metabolismo (o que é ótimo para queimar calorias e emagrecer), fortalece diversos músculos, ajuda no alinhamento da postura, protege a coluna e ainda impacta a região do abdômen, ajudando a dar aquela chapada na barriga.

Depois de ficar por dentro de todos os benefícios, confira os tipos de desafio da prancha e escolha qual irá fazer.

Tipos de Desafio da Prancha

Existem variações no desafio da prancha e vamos apresentar duas configurações, sendo que nas duas o objetivo é chegar no último dia de desafio ficando 5 minutos na posição da prancha.

  • Tipo de desafio 1: o seu tempo aumenta diariamente.
  • Tipo de desafio 2: o seu tempo aumenta a cada dois dias, e tem um descanso seguido de um acréscimo de tempo.

Confira a configuração de cada um dos desafios da prancha nas imagens abaixo.

Desafio da Prancha

Desafio da Prancha

Quem Pode Fazer o Desafio da Prancha?

Como se trata de uma atividade física, não deve ser feita livremente, sem uma orientação profissional ou mesmo sem ter certeza de que pode realizar exercícios. Mas, uma vez que já treina e realiza atividades físicas, não existem restrições.

Homens e mulheres que estiverem interessados nos benefícios de investir na prancha podem aproveitar do desafio para incrementar os seus treinos. O bacana é que funciona inclusive como uma maneira de ganhar motivação, principalmente para chapar a barriga.

Desafio da Prancha Antes e Depois

Citamos a questão da motivação, e para que o desafio da prancha seja feito corretamente e ainda ganhe motivos para seguir nos 30 dias, é bacana fazer uma foto do antes para ser comparada com outra feita no final do período.

Então antes de começar tire uma foto, pois é fundamental para o desafio da prancha dar certo. Sem contar que terá um registro da transformação de seu abdômen.

E Depois Dos 30 Dias?

Afinal, trincou e acabou? Com certeza não e como dissemos no início existem outras variações da prancha. Uma dica legal é iniciar novos desafios com as outras configurações ou posições da prancha.

Pode utilizar da mesma lógica dos exemplos de nosso desafio da prancha, onde aumenta diariamente ou num intervalo maior.

E ainda, como já estará com uma ótima resistência, pode evoluir e realizar sessões com uma duração maior, e até fazer mais do que os 5 minutos no final.

Guia da Barriga Chapada: Como Chapar a Barriga

Para impulsionar os seus resultados e garantir um abdômen trincado, pode conferir o Guia da Barriga Chapada, material que faz parte do Alimentação Fitness, que apresenta recomendações para realizar uma reeducação alimentar e ainda conta com centenas de receitas fitness, para secar a barriga e ganhar massa muscular.

Confira e veja como este guia pode ser a solução para você conquistar a tão desejada barriga chapada. Como pode começar hoje mesmo a transformar o seu corpo, chega de não se sentir bem e até mesmo de ter que evitar de usar determinadas roupas.

Tudo certo para começar o seu desafio da prancha? Se quiser deixe um comentário, antes ou depois, dizendo o que achou ou como foi o seu desempenho. Quem sabe você não consegue incentivar outras pessoas a fazerem o desafio da prancha?

Se vem acompanhando nossas publicações, já sabe que produzimos diversos conteúdos e materiais para quem deseja perder barriga; então continue no Blog Fitness Brasil para conferir as melhores dicas sobre um estilo de vida saudável.

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