Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias
Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias
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Quem já fez a prancha na sua série de exercícios abdominais já deve ter ficado se perguntando: Será que isso funciona mesmo? Quais os benefícios da prancha para meu corpo? Porque eu preciso fazer? É normal surgirem essas dúvidas, pois na verdade realizamos uma série de exercícios e ficamos sem saber se o da prancha em si é que está dando resultados. Para acabar com qualquer dúvida foi lançado o desafio da prancha, que o objetivo é chapar a barriga em 30 dias.

Guia da Barriga Chapada

Caso não conheça ou tenha feito o exercício, ele consiste em ficar com as pernas esticadas e com os braços formando um ângulo de 90 graus. Olhando pode parecer simples, mas quando faz o movimento percebe como não é tão fácil ficar alguns segundos ou, como no desafio da prancha, alguns minutos! Daí entende que o exercício com certeza irá lhe trazer alguns benefícios, devido ao esforço.

Para conhecimento, existem variações de movimento, como a prancha super-homem, em que levanta os braços e pernas; ou a prancha lateral em que apóia em apenas um dos braços; mas neste desafio vamos apresentar apenas a prancha tradicional.

Como Funciona o Desafio da Prancha?

A ideia do desafio da prancha é que você vá de 10 ou 20 segundos até 5 minutos (300 segundos) gradativamente. Não existem segredos e basta seguir o calendário para saber quanto tempo deve permanecer na posição naquele dia; ou até mesmo se vai descansar, numa variação do desafio da prancha. Então, ao final dos 30 dias, você avalia a musculatura do abdômen, que deve estar chapado, ou pelo menos fortalecido pelos exercícios. Lembrando que os resultados, obviamente, vão depender das condições de cada um ao iniciar o desafio.

O legal é fazer o desafio da prancha complementando sua série de abdominais. Mas isto depende das suas condições pessoais. Se for o caso faça apenas a prancha inicialmente.

Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Benefícios do Desafio da Prancha

Se estiver se perguntando para que serve o desafio da prancha, saiba que ele acelera o metabolismo (o que é ótimo para queimar calorias e emagrecer), fortalece diversos músculos, ajuda no alinhamento da postura, protege a coluna e ainda impacta a região do abdômen, ajudando a dar aquela chapada na barriga. Depois de ver todos esses benefícios confira os tipos de desafio da prancha e escolha qual irá fazer!

Tipos de Desafio da Prancha

Existem variações no desafio da prancha e vamos apresentar duas configurações, sendo que nas duas o objetivo é chegar no último dia de desafio ficando 5 minutos na posição da prancha!

No primeiro o tempo aumenta diariamente. No segundo o tempo aumenta a cada dois dias e tem um descanso seguido de um acréscimo de tempo. Confira como seria cada um dos desafios nas imagens.

Desafio da Prancha #1

Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Desafio da Prancha #2

Desafio da Prancha: Barriga Chapada em 30 Dias

Quem Pode Fazer o Desafio da Prancha?

Como trata-se de uma atividade física, não deve ser feita livremente, sem uma orientação ou ter certeza que pode realizar exercícios. Mas uma vez que já treina e realiza atividades físicas não existem restrições. Homens e mulheres que estiverem interessados nos benefícios de se fazer a prancha podem aproveitar do desafio para incrementar os seus treinos. O bacana é que funciona inclusive como uma maneira de ganhar motivação, principalmente para chapar a barriga.

Desafio da Prancha Antes e Depois

Citamos a questão da motivação, e para que o desafio da prancha seja feito corretamente e ainda ganhe motivos para seguir nos 30 dias, deve fazer uma foto do antes, que vai ser comparada com outra que deve fazer no final do período. Então antes de começar tire uma foto, pois é fundamental para o desafio da prancha dar certo. Sem contar que terá um registro da transformação de abdômen.

E Depois Dos 30 Dias?

E aí, trincou e acabou? Claro que não! Como dissemos no início, existem outras variações da prancha. Uma dica legal é iniciar novos desafios com as outras posições da prancha. E pode utilizar a mesma lógica dos exemplos de nosso desafio da prancha, onde aumenta diariamente ou num intervalo maior. E ainda, como já estará com uma ótima resistência, pode começar com tempos maiores, e até fazer mais do que 5 minutos! Será que aguenta?! É para chapar a barriga mesmo hein!

Guia da Barriga Chapada: Como Chapar a Barriga

Para impulsionar os seus resultados e garantir um abdômen trincado pode conferir o Guia da Barriga Chapada, um ótimo material que além de informações sobre alimentação fitness, que ajudam a desenvolver sua dieta; ainda conta com um excelente bônus de centenas de receitas fitness, para secar a barriga e ganhar massa muscular! Confira e veja como este guia pode ser a solução para você conquistar a tão desejada barriga chapada! Ah, e pode começar hoje mesmo a transformar o seu corpo. Chega de não se sentir bem e até mesmo ter que evitar de usar certas roupas.

Pronto para começar o seu desafio da prancha? Se quiser deixe um comentário, antes ou depois, dizendo o que achou e como foi o seu desempenho. Ah, se quiser pode enviar suas fotos! Teremos prazer em publicar e motivar outras pessoas!

É isso, continue conferindo as melhores dicas sobre um estilo de vida saudável no Blog Fitness, seu Guia Fitness!

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