Conheça o HIIT: Treinos Intervalados de Alta Intensidade

Conheça o HIIT: Treinos Intervalados de Alta Intensidade

Nos últimos anos o HIIT (High Intensity Interval Training) se tornou a sensação pelas suas características e principalmente pelos resultados proporcionados. Este estilo de treinamento vem fazendo a cabeça de quem deseja queimar gorduras e reduzir algumas medidas.

O interessante é que as metodologias costumam ser mais práticas e o retorno é percebido com poucas semanas. Isto aumenta a satisfação dos adeptos que ganham em incentivo para continuar executando o programa para queimar calorias.

É enorme a quantidade de pessoas que se frustram depois de algum tempo fazendo academia por não estarem conquistando os resultados que desejavam. E o HIIT aparece como a solução, uma vez que tem um alto poder de queima de gorduras e por contar com treinos rápidos, sem a necessidade de passar diversos minutos fazendo exercícios.

Então vamos conferir os detalhes do HIIT para que você possa entender melhor e de repente iniciar nos treinos de alta intensidade.

Conheça o HIIT: Treinos Intervalados de Alta Intensidade

O Que é HIIT (High Intensity Interval Training)

HIIT (High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma prática de exercícios aeróbicos de alta intensidade, num espaço curto de tempo, com intervalos rápidos de descanso.

A ideia é acelerar o seu metabolismo através destes treinamentos curtos e fazer com que seu corpo queime calorias continuamente por horas, mesmo sem você se exercitar. Ou seja, depois de um treinamento de alguns minutos seu corpo ficará queimando gorduras automaticamente.

Vantagens Dos Treinos de Alta Intensidade

Obviamente que manter seu corpo queimando gorduras de modo automático é o maior atrativo dos treinos de alta intensidade. Mas além desta grande vantagem, ainda existem outras características interessantes no HIIT como podemos conferir abaixo.

  • Treinos curtos: ótimo para quem tem pouco tempo ou não gosta de frequentar academias.
  • Não exige espaço: pode fazer os exercícios em locais com poucos metros disponíveis.
  • Qualquer pessoa pode fazer: se não tiver problemas em realizar treinos cardiovasculares, pode praticar os exercícios normalmente.
  • Diversos estilos: além de poder aumentar o seu nível gradualmente ainda existem diversos estilos de treinos, o que diminui as chances de enjoar dos mesmos exercícios.

Para completar as vantagens dos treinos de alta intensidade, podemos citar o fato de ser uma atividade prazerosa.

Como os treinos são curtos e servem para detonar as gorduras, pode ficar com a impressão de serem exercícios mais puxados, mas na verdade não são tão diferentes de outros treinamentos. Isto porque na verdade o segredo está nas técnicas que intercalam exercícios e descanso.

Treinamento HIIT

Está tudo ótimo e a ideia de queimar gorduras através do HIIT não poderia ser mais atrativa, mas agora falta saber na prática como uma rotina de treinamento é executada.

Então vamos ver um exemplo de treino de alta intensidade para que possa compreender como funciona. Na imagem abaixo listamos uma série simples, com exercícios de burpees, prancha parada e escalada.

Séries no Treino HIIT

Séries no Treino HIIT

É legal que você também faça o treino para sentir os efeitos do treinamento HIIT agindo no seu corpo, sendo que as séries completas estão abaixo.

  • Burpees: 30 Segundos x 3.
  • Prancha: 30 Segundos x 3.
  • Escalada: 30 Segundos x 3.
  • Descanso: 2 Minutos x 3.

É realmente sensacional a capacidade do HIIT de queimar gorduras, não sendo por acaso que a quantidade de adeptos aumenta a cada dia. Se estiver precisando reduzir medidas e queimar calorias de modo eficiente, invista nos treinos de alta intensidade, pois com certeza terá ótimos resultados.

Por acaso já realizou treinos intervalados de alta intensidade? Bem, o certo é que este é um dos segredos de quem consegue chapar a barriga. Então, se estiver em busca de um método para perder peso e ainda modelar o abdômen, os treinos intervalados de alta intensidade podem ser o que você precisa.

Continue lendo o conteúdo do Blog Fitness, seu Guia Fitness. Se quiser, compartilhe sua experiência deixando um comentário para outros leitores interessados num estilo de vida saudável.

5/5 - (4 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*