Como Perder a Barriga

Se você é mais uma daquelas pessoas que se preocupa com a boa forma, certamente já se imaginou em um pesadelo que pode tirar o sono de homens e mulheres: a famosa barriguinha.

Normalmente o primeiro sinal de que se está fora de forma, a barriga também é a última e mais difícil de desaparecer, o que em muitas vezes colabora para a desmotivação, fazendo com que ela se desenvolva de forma acelerada.

Algumas pessoas recorrem aos já conhecidos processos para se combater a barriga, praticando caminhadas e vários abdominais, buscando queimar a gordurinha localizada; mas é preciso fazer bem mais do que isso.

Se você pretende ficar livre da barriguinha, em primeiro momento, deve ter consciência de que é um processo contínuo, com atividades regulares e alimentação adequada.

É essencial que você modere no consumo de alguns alimentos, como a cerveja e os tira-gostos. Talvez essa seja a parte mais difícil. Por isso, a consulta e o acompanhamento com um profissional de nutrição será imprescindível para que você obtenha sucesso no seu objetivo.

Primeiramente será preciso identificar a causa da barriga. De uma forma geral, alguns fatores influenciam diretamente no processo: flacidez muscular, problemas posturais e excesso de gordura; juntamente com a inatividade física.

Analisando os fatores acima concluímos que a formação da barriga normalmente é ocasionada pelo sedentarismo, sendo esta a sua principal causa. Então vamos conferir o que você deve fazer para desenvolver o seu projeto para perder a barriga.

Como Perder a Barriga

Cuide da Alimentação

Ao começar uma dieta para perder barriga, você deverá entender que precisará ingerir muita água, para que assim atinja uma boa hidratação. Isto fará com que o seu intestino funcione corretamente, o que irá colaborar para o alcance do objetivo em menor prazo.

Também será essencial que você gaste muito mais energia do que estiver ingerindo, evitando grandes períodos sem se alimentar e o consumo de álcool.

Falando em álcool, já sabemos que é altamente prejudicial, mas vale ressaltar que possui 7 calorias por grama e que uma cerveja possui cerca de 100 calorias.

Na sua dieta comece investindo nos alimentos que são ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos. Além disso, você deverá ingerir dois litros (no mínimo) de água por dia e evitar alimentos ricos em carboidratos como o arroz, o macarrão, a batata, e o pão; entre outros.

Para reforçar o funcionamento do intestino, o que auxilia na redução da barriga, pode incluir iogurtes ou leite fermentado (aquele dos lactobacilos vivos) no café da manhã e no lanche da tarde.

Você deverá evitar alimentos que são favoráveis à formação de gases, como leite e seus derivados. Por fim, beba um chá digestivo 30 minutos após o almoço e o jantar (pode ser de boldo ou de menta).

O chá verde também é um grande aliado para quem pretende perder a barriga. Ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras presentes no organismo de forma natural. E graças à sua alta concentração de polifenóis de catequina ele possui forte ação antioxidante.

Faça Exercícios Físicos

Já sabemos que o sedentarismo, a alimentação inadequada e a falta de exercícios colaboram para o aumento da barriga. Portanto, chegou a hora de atacar mais um ponto em busca da famosa barriga de tanquinho.

Você vai precisar de muita disciplina e disposição para realizar os exercícios propostos, mas certamente trarão resultados positivos.

Se você é mais um daqueles que não gostam de encarar um treino na academia, tente encontrar uma opção que tenha a ver com você. Procure realizar exercícios aeróbios como pedalar, correr, ou até mesmo fazer uma caminhada de três a quatro vezes por semana, em sessões de no mínimo 30 minutos.

Vale lembrar que você deve realizar alongamentos antes e depois das atividades.

Como você pôde perceber, o aparecimento da barriga está diretamente ligado, na maioria dos casos, aos péssimos costumes diários. Portanto, se você não está pretendendo fazer parte deste grupo, deverá ficar atento ao seu modo de vida, o que inclui a prática física e boa alimentação.

Procure realizar o trabalho de prevenção antes que ela comece a crescer, assim você não terá surpresas desagradáveis. Mas, caso ela já esteja presente, procure hoje mesmo uma forma de mudar esse quadro, procurando a ajuda de um profissional adequado sempre que necessário.

Como pôde conferir, todos os meios para perder a barriga estão ao seu alcance. Basta que você esteja determinado a conquistar este objetivo. No caso de ainda precisar de ajuda, pode conferir materiais como o Guia da Barriga Chapada, que explica desde a reeducação alimentar até os melhores exercícios para definir e modelar o abdômen.

Esperamos que já se sinta com a motivação necessária para perder a barriga. Continue conferindo as dicas do Blog Fitness Brasil, seu Guia Fitness.

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