Como Criar Sua Playlist no Spotify

Com milhões de usuários no Brasil, o Spotify está se popularizando e se firmando como aplicativo para streaming de músicas.

Com ótimas funcionalidades, o app vem conquistando cada vez mais pessoas que podem organizar suas músicas, se conectar com amigos, compartilhar suas playlists, interagir com outras pessoas de mesmo gosto musical, entre outras características que fazem do Spotify um ótimo aplicativo para entretenimento.

Então vamos conferir as principais características e o que você deve fazer para criar suas playlists no Spotify.

Entendendo Sobre o Spotify

Spotify é um serviço de streaming de música, podcasts e vídeos comerciais. O app está disponível para os principais smartphones e sistemas operacionais.

A interface é similar a de outros players e o usuário pode navegar e pesquisar por artistas, músicas, álbuns, gêneros, listas de reprodução e até pela gravadora.

O serviço é gratuito com a inserção de anúncios durante as reproduções. Caso queira, o usuário pode assinar o plano pago, que conta com mais opções e não exibe propagandas.

Como Criar Sua Playlist no Spotify

Dicas Para Utilizar o Spotify

Confira algumas dicas simples e práticas de como utilizar o Spotify.

Conecte Com Amigos

O Spotify permite que você se conecte com seus amigos através de seu perfil nas redes sociais. Para isto basta acessar o menu Atividade e Encontrar Amigos.

O processo é bastante similar a outros aplicativos e depois de listar seus contatos, que são usuários do Spotify, basta adicioná-los.

O interessante desta conexão é poder visualizar o que estão ouvindo e também criar listas colaborativas. Isto é legal para quem gosta de descobrir bandas e músicas novas. Além disso, é útil para não enjoar de ouvir sempre os mesmos artistas. Sem contar que é uma maneira muito interessante de manter os contatos em dia com seus amigos.

E se gostar de fazer contato e criar novas conexões, existem aplicativos de terceiros que conectam você com outras pessoas com o mesmo gosto musical.

Mantenha-se no Privado

Mesmo que o legal do Spotify seja realmente poder conectar e compartilhar com nossas conexões, acontece de termos alguns gostos musicais que não queremos divulgar ou simplesmente que outras pessoas saibam.

Caso você tenha necessidade de algum tipo de privacidade, é possível acionar a “Sessão particular” em Redes Sociais, dentro de Configurações. Desta forma, só você irá visualizar esses conteúdos.

Escute Músicas no Spotify Web Player

Para escutar suas músicas preferidas através do Spotify não é preciso ter o app instalado, pois pode ouvir através da versão web, que apresenta uma experiência melhor para o usuário e é interessante para quem quer ouvir no computador do trabalho ou no notebook em sua casa.

Para esta opção acesse o player na web e faça login com os dados da sua conta.

Escute Músicas no Spotify Web Player

Criando Sua Playlist no Spotify

Para criar sua playlist no Spotify siga os passos abaixo.

  • Busque pela música ou artista.
  • Escolha o melhor resultado para você.
  • Selecione “Adicionar à playlist”.
  • Clique no sinal de “+” e dê um nome para sua playlist.

Repita o último passo para adicionar novas músicas.

O Blog Fitness Brasil criou algumas playlists para quem vai treinar ou correr que podem lhe ajudar e dar inspiração para criar as suas playlists. Confira nossas indicações e ganhe tempo no momento de preparar e gerenciar suas listas de músicas.

Spotify Running

Todo mundo tem seu ritmo, mas não precisa dizer isto para o Spotify. O aplicativo é tão legal que ele detecta seus movimentos e indica uma série de músicas conforme o seu ritmo.

E não pense que as indicações são completamente aleatórias, pois a inteligência do Spotify para indicar músicas impressiona.

Adicione Músicas da Rádio em Suas Listas de Reprodução

Tem dias que não sabemos ao certo o que ouvir e até por preguiça deixamos numa rádio com estilo de nosso interesse. Daí toca uma música que adoramos e logo queremos incluir numa lista de reprodução (ou criar uma nova playlist). Basta clicar no botão “o” e adicionar à playlist desejada.

Envie Playlists em Modo Privado

Existe a possibilidade de trocar playlists por mensagens privadas com outros usuários. Esta dica é legal especialmente para casais que querem manter uma privacidade. E, claro, também serve para aqueles que possuem muitas playlists e depois fica complicado para os amigos encontrarem o que estão procurando.

Aproveite os Aplicativos Para Spotify

Não bastasse todas as funcionalidades legais, o Spotify ainda conta com diversos apps para turbinar sua experiência.

Existem aplicativos para descobrir as letras das músicas, conectar a outras pessoas com o gosto musical similar ao seu, aplicativos com as últimas notícias e novidades musicais, gerenciamento de playlists e muito mais.

Para encontrar estes aplicativos pode fazer uma busca pelo seu smartphone por “spotify” e conferir as recomendações.

Mais Dicas Para Spotify

Confira mais algumas funcionalidades úteis do Spotify.

  • É possível compartilhar suas playlists nas principais redes sociais.
  • O Spotify permite a busca por artistas com base no ano, podendo o usuário excluir períodos que não achar interessantes.
  • Com a versão paga é possível ouvir músicas offline, inclusive no seu computador, o que pode ser interessante se estiver consumindo do seu plano de dados internet.

É isso. Já utiliza o Spotify como player para suas músicas de treino? Deixe um comentário falando de suas playlists.

Continue no Blog Fitness Brasil para mais dicas sobre fitness e como levar uma vida saudável.

5/5 - (4 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*