Como Acordar Cedo Para Correr em Dias Frios

Como Acordar Cedo Para Correr em Dias Frios
Como Acordar Cedo Para Correr em Dias Frios
5 (100%) 1 voto

Acordar cedo não é propriamente uma atividade prazerosa para a maioria das pessoas. Acordar cedo para praticar atividades físicas como a corrida por exemplo, também não. Agora já imaginou acordar cedo, para correr e no frio? Você pode até pensar que isto está completamente fora de cogitação mas com as dicas a seguir, é possível transformar este desafio em rotina.

Durma Com Qualidade

Q48: Guia de Treinos Queima de 48 Horas Completo!

Não adianta dormir 8, 10 horas seguidas se elas forem mal dormidas. O ideal é dormir no mínimo 5, 6 horas e principalmente, que elas te descansem. Se dormir mal todo o seu treino pode ser comprometido.

Descanse Com as Condições Ideais

Um ambiente escuro, a TV desligada e o celular no silencioso são grandes aliados para que você tenha uma boa noite de descanso. Especialmente no frio, prepare sua cama conforme o clima, para que que você não acorde durante a madrugada para se cobrir melhor ou ligar o ventilador ou ar condicionado por exemplo.

Cuidado Com Alimentação

Procure alimentos com pouca cafeína e leves. Na hora de dormir você deve estar relaxado e calmo. A cafeína pode retardar o seu sono e comidas pesadas podem exigir um tempo maior de digestão causando desconfortos enquanto você tenta dormir. No frio, uma boa pedida é uma xícara de chá por exemplo.

Como Acordar Cedo Para Correr em Dias Frios

Respeite Suas Prioridades

Se você quer acordar cedo para correr no dia seguinte, entenda a importância de uma alimentação correta e uma boa noite de sono. Evite compromissos que o obriguem a dormir tarde, comidas pesadas e principalmente, tenha compromisso com você mesmo.

Faça Uma Estimativa de Quanto Tempo Você Vai Gastar

Calcular o tempo que você gasta para se preparar para correr (tomar café, tomar banho, escovar os dentes, etc.) vai permitir que você não se atrase para começar nem para encerrar seu treino.. Nos dias mais frios, coloque alguns minutos a mais para usar justamente para o caso de enrolar para sair da cama ou do chuveiro, por exemplo.

Torne Seu Despertador um Aliado

O som do despertador tocando talvez seja a parte mais desagradável da sua experiência de acordar cedo no frio para correr. Mude isso. Alguns aparelhos oferecem a opção de escolher uma música para tocar ao invés de uma campainha e isto pode ser um estímulo para sair da cama.

Use Trajes Adequados

Um dos fatores mais importantes para correr no frio é a roupa que você vai usar. É preciso dosar entre o frio que se sente antes de começar o treino e a transpiração que certamente virá ao longo dele. Por isso, escolha um traje que te dê a flexibilidade necessária para praticar a corrida, que mantenha seu corpo aquecido e ao mesmo tempo não atrapalhe sua transpiração. Camisas de manga longa, calças de material leve são bem-vindos.

Com boa vontade e seguindo as dicas acima você tem tudo para acordar cedo e correr, mesmo em dias frios. E para mais dicas como estas continue ligado no conteúdo do Blog Fitness.

GUIA FITNESS 2018 + MATERIAIS GRATUITOS

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*