Benefícios do Pilates no Tratamento da Hérnia de Disco

Benefícios do Pilates no Tratamento da Hérnia de Disco

O Blog Fitness já comentou sobre o problema de quem tem dores nos joelhos. Agora vamos abordar e tentar ajudar aqueles que sofrem com dores lombares, causadas por hérnia de disco. Este é um problema relativamente comum e muitos acabam procurando algum tipo de tratamento ou solução. E o pilates acaba sendo uma excelente opção como iremos conferir.

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Online?

Aqui vamos abordar sobre o pilates no tratamento de hérnia de disco, mas se quiser saber mais informações pode conferir os diversos benefícios do pilates à saúde.

Benefícios do Pilates no Tratamento da Hérnia de Disco

O Que é a Hérnia de Disco

Para saber a solução é importante entender qual o seu problema. A hérnia de disco acontece quando um disco intervertebral sai do lugar e acaba comprimindo as raízes nervosas da medula espinhal, causando a dor. Quando isto acontece é por conta do desgastes dos discos, normalmente causado pelo uso repetitivo ou por forçar demais os músculos das costas. O levantamento de peso em excesso é um bom exemplo do que pode causar a hérnia de disco.

Como o Pilates Ajuda no Tratamento de Hérnia de Disco

Se já conhece um pouco sobre pilates já sabe que o objetivo é fortalecer os músculos e auxiliar nos movimentos. No caso do tratamento da hérnia de disco o pilates vai agir com a intenção de estabilizar as vértebras, afastando e colocando as mesmas na posição ideal, de modo que favoreça os movimentos e elimine as dores. A melhora da postura é o primeiro sinal do tratamento, que fortalece os músculos e melhora as articulações do paciente.

O método do pilates para a hérnia de disco vai reabilitar a pessoa de modo que a mesma consiga relaxar, sentir um alívio e ter a sensação de bem-estar.

Exercícios de Pilates Para Hérnia de Disco

Obviamente deve procurar um profissional para lhe instruir de acordo com o seu quadro clínico, mas basicamente os exercícios de pilates indicados para hérnia de disco são aqueles que trabalham a respiração e estimulam a lombar do praticante, como o swan, por exemplo.

Curso de Pilates Online

Agora que conferiu os motivos do pilates ser indicado para quem tem hérnia de disco que tal investir não apenas em alguns exercícios, mas num curso completo de pilates? Todas as aulas são disponibilizadas online e você pode começar hoje mesmo seu tratamento. Confira todas as informações do curso de pilates online.

E aí, deu para entender como o pilates é interessante no combate às dores causadas pela hérnia de disco? Continue no Blog Fitness, seu Guia Fitness para outros conteúdos sobre um estilo de vida saudável.

Avaliação: 5.0/5. De 1 avaliação.
Aguarde...

BAIXE O NOVO GUIA FITNESS 2019

CONFIRA NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*