Batata Doce no Microondas: Pronta em Apenas 4 Minutos!

Batata Doce no Microondas: Pronta em Apenas 4 Minutos!
5 (100%) 3 votos

Os adeptos de um estilo de vida fitness normalmente adquirem o hábito de preparar suas refeições diárias, o que pode consumir boa parte da sua rotina. Então sempre que surge algo que irá ajudar a ter mais tempo livre para suas atividades com certeza será bem vindo. E este é principal objetivo desta dica para preparar batata doce no microondas. Com apenas 3 minutos tem uma porção do tubérculo, que é tão interessante para quem deseja ganhar massa muscular, perder peso e inclusive modelar o corpo.

Comece a Correr!

Muitos acreditam que por utilizarmos “um forno” que estamos assando a batata doce. Mas na verdade o microondas utiliza de ondas eletromagnéticas que são absorvidas pelas moléculas de água presentes nos alimentos. Então não podemos dizer que está assando, já que o processo de preparo é diferente.

Porque Preparar Batata Doce no Microondas?

Já que o tempo para cozinhar uma batata doce é curto, porque fazer no microondas? Pode ser que você esteja se fazendo esta pergunta. Bem, primeiro porque nem sempre teremos um fogão e panelas disponíveis, é o caso de quem deseja preparar a batata doce no trabalho. Depois porque o preparo é ainda mais rápido do que o convencional de cozinhar a batata doce. E para completar todos os nutrientes e o sabor são mantidos! É com certeza uma maneira prática de preparar uma refeição saudável.

Ressalvas importantes

  • Funciona com qualquer batata doce, branca ou roxa.
  • Este tempo de cozimento, obviamente, pode variar de acordo com o tamanho da batata e a potência do microondas utilizado.
  • Assim como qualquer receita é importante ir preparando e experimentando até que acerte na mão!

Como Fazer Batata Doce no Microondas

É bom lembrar que não deve descascar a batata, já que a casca é bastante nutritiva, especialmente da batata doce roxa.

Batata Doce no Microondas: Pronta em Apenas 4 Minutos!

Batata Doce no Microondas |

Já que a ideia é principalmente ganhar tempo vamos utilizar uma batata doce pequena de uns 300 gramas. Caso tenha apenas batatas maiores pode cortar e dividir em porções. Isto pode ser até melhor para conservar a mesma. Então vamos lá!

Preparo:

Cozimento:

Pronto em:

Rendimento: 300 g (1 Porção)

Ingredientes:
Batata Doce

Além da batata você vai precisar de duas folhas de papel toalha.

    Instruções:

  1. Enrole a batata doce no papel toalha;
  2. Depois molhe a mesma numa torneira, para que fique completamente umedecida;
  3. Coloque num prato e leve ao microondas programado para 4 minutos;
  4. Com 3 minutos, pause, vire um pouco a batata, reinicie e deixe até o final.

Batata Doce Papel Toalha

Batata Doce Papel Toalha

E que tal conferir uma série de receitas com batata doce, além de saber todas as características da dieta do frango com batata doce? O Blog Fitness preparou um conteúdo muito legal que você não pode deixar de conferir. Baixe agora mesmo o E-book Super Dieta do Frango com Batata Doce.

Acesse nossa seção de receitas fit para conferir outras dicas de receitas práticas e saudáveis como esta. E para continuar ligado em nossos conteúdos e ser notificado sempre que publicarmos algum conteúdo novo curta nossa página no Facebook.

BAIXE O GUIA FITNESS 2018 COMPLETO!

CONFIRA NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS.

4 Comentário

  1. Gostaria de saber a melhor forma de conservação da batata doce na geladeira, se dentro de uma vasilha de plástico fechada ou aberta, ou de vidro, o que é melhor?

    • Ei, Marluci! Tudo bem?

      Na geladeira qualquer vasilha, de plástico ou vidro, fechada vai funcionar bem. Mas a melhor dica é fazer em porções mesmo. Como a batata-doce fica pronta rapidinho, seja no microondas ou cozinhando, não tem tanta necessidade de fazer para precisar guardar. De qualquer forma, caso precise conservar a batata-doce na geladeira, é só colocar numa vasilha fechada. Ok?

      Abraços,

  2. Eu faço no saquinho plástico, aqueles de uso para microondas e freezer! Fecho bem o saquinho e faço furos com um garfo! 4 minutos esta prontinha a batata doce fica uma delicia!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*