Aplicativos Para Atividades Fitness

Muitos que malham utilizam o smartphone apenas para fazer checkin na academia. Para estes esta prática é simples e quase automática.

O que muitos deixam de fazer é utilizar o seu companheiro inseparável para acompanhar seus treinos e desempenho pessoal. E isto pode ser feito facilmente utilizando algum Aplicativo ou App (abreviação de application, aplicação em português).

Ou seja, já que vai levar o smartphone para a academia, pode utilizar para algo que pode lhe render alguns benefícios, pois a principal aplicação destes programas é acompanhar o seu desempenho e ter um histórico de seus treinos, para avaliar os pontos fortes e também o que precisa ser melhorado.

Então confira como os aplicativos fitness podem ser úteis para você.

Aplicativos Para Praticar Esportes

Benefícios Dos Aplicativos Fitness

Para começar você pode gerenciar sua dieta e ter em mãos um acompanhamento de sua alimentação durante o seu programa de treinamento. Isto incluindo os horários e a porção ingerida de cada alimento. Ter o controle de sua nutrição é excelente para estar em dia com sua saúde e poder fazer exercícios sem problemas.

Outros aplicativos auxiliam com sua ficha de treino, listando exercícios e até ilustrando como fazer cada série. Depois de definir com um profissional como vão ser os seus treinos, pode utilizar algum aplicativo para auxiliar na prática. Nesses aplicativos você pode inclusive escolher qual vai ser o seu programa de treinamento e qual vai ser a sua rotina de exercícios.

Para aqueles que estão principalmente preocupados com a saúde, são diversos os aplicativos com acompanhamento dos batimentos cardíacos entre outros monitoramentos. É necessário fazer check-ups de tempos em tempos, mas muitos param na avaliação física antes de começar a malhar. Estes aplicativos ajudam inclusive a prever possíveis problemas de saúde.

Se não frequenta academia e pratica exercícios por conta própria, tem mais um motivo para utilizar aplicativos. Claro que não vão substituir o acompanhamento de um profissional de educação física, como um personal trainer, mas será de grande ajuda com certeza.

Baixando os Aplicativos

Se já está acostumado a utilizar seu smartphone para acessar redes sociais é provável que não tenha problemas para fazer downloads.

O nível dos aplicativos já está bem alto e com desenvolvedores com grande experiência; o que garante compatibilidade com os principais modelos de smartphones.

Os aplicativos costumam ter boas descrições e ainda contam com avaliações ou opiniões de usuários, que dão seu voto para a utilidade e facilidade de uso do programa.

Um ponto bacana é que se os aplicativos não forem completamente gratuitos pelo menos oferecem a possibilidade de testar gratuitamente por um determinado período.

Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e faça uma busca, pois com certeza irá encontrar diversas opções.

Como Escolher um Aplicativo

São diversos os aplicativos na categoria de saúde e fitness. Por exemplo, temos running e tracking, nutrição e dietas, médicos e cardios, corpo e mente, perda de peso, treinos e até socialização dentro do esporte. Nesta grande diversidade pode surgir dúvidas sobre qual escolher.

Uma boa forma de avaliar é conferir a versão do aplicativo e quando foi lançada, para saber se passou por melhorias e se está atualizado. Depois deve verificar se o mesmo é compatível com o sistema operacional de seu smartphone. Aliás, um bom sinal é se o mesmo estiver disponível para mais de um sistema operacional.

Por fim, leia as avaliações dos usuários para saber se o aplicativo é realmente confiável e se o mesmo irá atender às suas expectativas.

Ficou claro que são várias as vantagens de usar o seu smartphone na prática de atividades físicas, principalmente para sua saúde, e ainda pode servir como motivação. Uma vez que tem relatórios com estatísticas com os seus desempenhos, pode perceber como atingir os seus objetivos com maior facilidade (se for possível) e ganhar em motivação.

E você, utiliza algum aplicativos para registrar suas atividades fitness? Deixe um comentário e compartilhe com outros leitores do Blog Fitness Brasil, o seu Guia Fitness.

5/5 - (3 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*