Alimentação Pré Treino Para Quem Malha de Manhã

Alimentação Pré Treino Para Quem Malha de Manhã
Alimentação Pré Treino Para Quem Malha de Manhã
5 (100%) 1 voto

Quem opta por malhar de manhã (logo cedo) é normalmente por não ter praticamente tempo nenhum disponível, tendo que dividir sua rotina entre trabalho e estudos, entre outras atividades. E com esta falta de tempo ou a correria do dia a dia é interessante seguir algumas dicas bem legais para adotar na sua alimentação pré treino. Se você malha de manhã confira como melhorar seus treinos e ainda ter mais disposição para fazer seus exercícios.

Comece a Correr!

É importante lembrar que mesmo que não esteja com fome logo depois de acordar jamais faça seus treinos em jejum! Durante o sono nosso corpo consome nutrientes e precisamos desta refeição para repor, além de nos dar energia para realizar atividades.

Café da Manhã

A primeira refeição do dia deve contar com alguns alimentos importantes e fundamentais para quem vai treinar como sucos e shake reforçados; pães e cereais integrais; peito de peru; tapiocas; omeletes e até batata-doce. Estas são algumas das opções que pode incluir naquela que é considerada a mais importante refeição do dia. Considerando que você tenha pouco tempo para preparar, talvez só o omelete seja um pouco mais complicado. O restante dá para preparar rapidinho.

Pré-Treino

Para aumentar sua energia para treinar pode investir nos carboidratos como os pães e a batata-doce, e na proteína que pode vir de shakes ou de ovos (clara). Pensando assim, pode configurar sua refeição focando no treino de logo mais. Como são mais práticos pode consumir algum pão com peito de peru junto e/ou shake proteico. O segredo é moderar a proteína de acordo com as suas necessidades ou melhor, de acordo com o que foi prescrito para você.

Alimentação Pré Treino Para Quem Malha de Manhã

Pós-Treino

Sua refeição pós treino vai depender do desjejum e não necessariamente do treinamento realizado. Ele pode ser mais reforçado ou apenas complementar a refeição anterior. Então pode preparar um shake simples, ou então, se for necessário, pode turbinar com diversos ingredientes.

O segredo para este pós treino é pensar na configuração das refeições que irá realizar durante todo o dia. Ou seja, sabendo qual vai ser o seu cardápio diário fica mais fácil programar e definir como serão as refeições. No caso estamos considerando que irá malhar bem cedo. Caso seu treino já seja um pouco mais para o meio da manhã, a dica é pensar em qual deve ser o cardápio do almoço.

Alimentação Para Quem Malha de Manhã

Provavelmente já sabe que para quem realiza atividades físicas é recomendado comer de 3 em 3 horas. Partindo deste princípio, deve seguir as mesmas recomendações de qualquer tipo de dieta. O único detalhe é que como vai malhar bem cedo pode ser o caso de adiantar um pouco as suas refeições. Por exemplo, para você pode ser complicado deixar para almoçar depois das 13 horas. Neste caso, pegue sua agenda diária e configure da melhor maneira para que as refeições fiquem num intervalo ideal.

Tomara que tenha gostado de nossas dicas e que elas lhe ajudem a ter mais disposição para malhar logo cedo! Para outros conteúdos como este confira o Alimentação Fitness, onde vai encontrar inclusive receitas fit.

BAIXE O GUIA FITNESS 2018 COMPLETO!

CONFIRA NOSSOS MATERIAIS GRATUITOS.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*