Alimentação no Treino Para Definição Muscular

Alimentação no Treino Para Definição Muscular

A alimentação é o principal pilar para quem deseja ganhar massa muscular. E aqui vamos dar algumas dicas para você se alimentar corretamente durante os treinos.

Se estiver seguindo as recomendações para o pré e pós-treino, mas não está tendo os resultados desejados, pode ser que a resposta seja durante o treino. Então confira conciliar a sua dieta com a sua rotina de treinos.

Foco na Dieta

É extremamente recomendado que você programe seus treinos para horários de acordo com a sua dieta.

No Blog Fitness Brasil já publicamos sobre os benefícios de comer de 3 em 3 horas. Vale a pena seguir a dica se ainda não o faz. E depois de conferir os motivos pode intercalar seus treinos, de modo que sua alimentação pré e pós treino seja favorecida.

Alimentação no Treino Para Definição Muscular

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

O que não falta são publicações para quem deseja ganhar massa muscular. E aqui vamos listar alguns alimentos para ganhar massa magra.

  • Batata Doce
  • Ovos
  • Salmão
  • Iogurte Natural
  • Amêndoas

Se já estiver seguindo uma alimentação recomendada para quem deseja ganhar massa muscular, inclusive com os alimentos acima, mas não está conseguindo ter resultados, pode ser o caso de incluir algum tipo de suplementação para ser consumido durante os treinos.

Muitas pessoas têm consultado nutrólogos ao invés de nutricionistas, pois parecem ser mais confiáveis no momento das análises e descobrir o que cada indivíduo precisa de acordo com o seu metabolismo. Se nunca ouviu falar, vale a pena procurar informações.

E o Dia do Lixo?

Este não costuma ser o motivo, mas vale a menção. Existem bons motivos para ter o seu chamado dia de lixo. Ao procurar ajuda médica é bom verificar a possibilidade de incluir esta prática na sua dieta. Se não souber o que é, confira como funciona o dia do lixo; mas basicamente trata-se daquele dia de folga da sua dieta, em que pode comer o que normalmente não é recomendado.

Como você controla a sua alimentação? Se tiver alguma dica, especialmente para quem deseja ganhar massa e definição muscular, deixe um comentário para outros leitores que podem estar interessados em algo que não citamos nesta publicação.

5/5 - (1 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*