Quais São Os Acessórios Fitness Indispensáveis?

Existem roupas e equipamentos ideais para quem vai malhar ou fazer exercícios, mas a verdade é que o melhor tipo é aquele que você se sente bem.

Não é preciso gastar uma fortuna em roupas ou acessórios profissionais. Basta comprar produtos com boa procedência, com boa durabilidade e que aguentem sua rotina de treinos com qualidade e conforto.

Roupas Para Malhar

Fazer exercícios com uma roupa confortável é básico, mas pode fazer alguns ajustes e seguir algumas dicas para melhorar e evitar desconfortos nos treinos.

Comece por tecidos leves e que deixe você livre para fazer o máximo de movimentos com tranquilidade, principalmente se for correr ou fazer algo que exija mais liberdade. Dê preferência a roupas com cores mais vivas, pois provavelmente irão deixar você mais disposto e animado para malhar.

Use roupas com frases de motivação, bem workout mesmo. Isto é interessante para você quando estiver malhando, pois pode ajudar naquele último esforço para concluir sua série. E também pode ser legal quando estiver indo ou voltando da academia, pois no caso de encontrar alguma pessoa conhecida a mesma pode lhe cumprimentar e lhe dar algum incentivo.

Quais São Os Acessórios Fitness Indispensáveis?

Tênis Para Corridas

Cada pessoa tem um tipo de pisada, portanto simplesmente não podemos escolher um tênis de corrida conforme a indicação de outra pessoa. O ideal, antes mesmo de pensar em durabilidade e desempenho, é escolher um tênis para corridas em que você se sinta confortável.

Para muitos corredores o tênis ideal é aquele que você nem sente que está usando. E uma maneira interessante de conseguir isso é utilizando boas meias. Isso mesmo, um bom par de meias pode fazer bastante diferença. Se possível no momento de comprar vá com um bom par de meias, que pretende usar nos treinos, de preferência mais grossas, para saber se ficará confortável.

Cuide bem dos seus tênis, sempre dando um trato quando necessário. Isto é legal principalmente se estiver com um novo e que precisa ceder um pouco para ficar confortável.

São diversos os fabricantes e consequentemente a quantidade de modelos, então tente encontrar um tênis que seja da sua preferência, mas sem pensar necessariamente naquele que acha mais bonito, pois o que importa é o conforto e desempenho.

Equipamentos Para Acompanhamento

No Blog Fitness Brasil já falamos dos aplicativos para quem pratica esportes e como eles são uma ótima opção para quem deseja acompanhar seus treinos.

Mas existem outros aparelhos que são inclusive importantes para a saúde, como os monitores cardíacos. Além de monitorarem seus batimentos e a sua pressão, contam o tempo de treinamento. Isto é bem legal para quem deseja treinar de forma mais profissional.

Neste caso a parte visual ou estética não é tão importante, mas é preciso pensar na qualidade, e isto pode estar relacionado com o preço, infelizmente.

Claro que depende de sua disponibilidade financeira mas, se possível, dê preferência a equipamentos importados ou de maior precisão. Lembrando que um aplicativo para smartphone pode resolver, então fica ao seu critério.

Indo às Compras

Para quem faz natação, por exemplo, é bacana usar um bom maiô ou sunga, óculos de proteção e touca. Já quem vai pedalar deve dar preferência às roupas de lycra.

Cada esporte terá, assim como suas características, acessórios especiais para ser praticado. Independente disso, sempre pense no melhor para você (lembrando da sua segurança e sua saúde) na hora de comprar roupas para fazer exercícios.

Antes de comprar tente obter dicas de profissionais como um personal trainer ou instrutor de sua academia. Isto é legal para não virar vítima de algum vendedor interessado em empurrar alguma marca ou modelo.

Também pode procurar informações sobre os produtos na internet; e inclusive comparar preços para encontrar o que deseja com o preço mais baixo.

Pratica algum esporte e gostaria de indicar algum equipamento ou acessório? Deixe um comentário e participe do conteúdo do Blog Fitness Brasil, seu Guia Fitness.

5/5 - (2 reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*