Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes

Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes
5 (100%) 4 votos

Alimentação Fitness é o primeiro passo para quem deseja levar a malhação ou pratica de esportes de forma mais profissional. Isto porque ajuda o esportista ou atleta a ganhar em performance, além de ter uma alimentação saudável. Independente do seu objetivo ou do tipo de esporte que pratica, é sempre necessário criar uma dieta com um cardápio voltado para sua atividade física.

Não realizar uma alimentação de forma correta pode prejudicar e fazer todo o esforço com exercícios ser desperdiçado. Então é importante entender todos os tipos de alimentos e saber como podem lhe trazer benefícios. E a alimentação fitness serve justamente para listar as melhores receitas e preparar o seu cardápio de acordo com seu programa de treinamento.

Mesmo que já consiga treinar e praticar esportes sem problemas, com uma alimentação adequada poderá ir além e aumentar sua disposição. Isto serve como motivação para quem deseja ser um atleta e levar o esporte mais a sério.

Muitos dos que pararam no caminho tomaram esta atitude mesmo sem ter uma alimentação adequada para suas atividades, o que poderia ter feito diferença em seus resultados. Se já teve a experiência de malhar e não conseguir resultados, um dos motivos pode ter sido justamente por não ter realizado uma dieta ideal para prática de exercícios.

Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes

Um dos pontos interessantes da alimentação fitness é listar os alimentos que são ou não recomendados de acordo com o seu perfil. Quando conhece e sabe o mal que um alimento pode fazer tem uma facilidade maior para evitar, além de saber onde buscar alternativas.

Motivos Para Fazer uma Alimentação Fitness

Primeiramente por ser uma alimentação saudável e que vai trazer benefícios principalmente para sua saúde. Depois porque conseguirá ganhar em energia para praticar exercícios com maior facilidade, o que garante certo retorno para o que você espera.

Você ainda ganha em disciplina, pois deve seguir uma dieta com um cardápio preparado exatamente para conseguir um melhor desempenho. Automaticamente começará a seguir alguns passos no seu dia a dia e no pré e pós treino que farão com que você melhore inclusive em outros aspectos de sua rotina.

Dicas Para uma Alimentação Fitness

Tenha paciência e não decida fazer uma dieta radical logo de início. Assim o impacto em sua rotina será menor, o que diminui a probabilidade de desistir no caminho.

Preste atenção no principal alimento de sua dieta. Quando sabe a base de sua dieta tem facilidade em elaborar novas opções em seu cardápio.

Procure variações dos pratos para do seu cardápio, para não ficar cansado de comer sempre as mesmas coisas.

Sem ser chato, convença as pessoas de sua casa e de seu trabalho dos benefícios deste tipo de alimentação. Isto ajuda na hora das compras do mês e também na hora de fazer refeições com seus colegas.

Aqui no Blog Fitness Brasil já fizemos uma pequena entrevista com a nutricionista esportista e atleta Giovana Guido. Ela é autora de um grande material sobre alimentação fitness. Se curtir e deseja mais informações não pode deixar de conferir.

Escolhido para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *