Entrevista com Giovana Guido – Atleta Fitness

Entrevista com Giovana Guido – Atleta Fitness
5 (100%) 2 votos

Giovana Guido é conhecida por ser nutricionista esportiva e também por ser atleta, competindo na categoria BIKINI em eventos de Fitness. Transformando sua experiência como nutricionista numa ótima plataforma para as competições, ela une o que mais gosta – nutrição esportiva e fitness. E isto faz dela uma das profissionais mais respeitadas na área.

Em seu livro sobre Alimentação Fitness Giovana usa todo seu conhecimento como nutricionista e esportista para construir um super conteúdo. Seu ebook conta com informações sobre suplementação para quem deseja ganhar músculos e também como montar uma dieta para perder peso. Tudo para ter o corpo que deseja através de uma alimentação saudável.

Para ilustrar um pouco sobre seu trabalho e seu guia sobre Alimentação Fitness realizamos uma pequena entrevista que pode conferir abaixo.

O que tem a dizer para pessoa que faz musculação e está interessada em seu livro?

Pelo que observo a maioria das pessoas que fazem musculação não têm resultados satisfatórios, seja no ganho de massa ou queima de gordura. Esse resultado não aparece devido à alimentação e suplementação incorretas. O livro tem como objetivo ensinar princípios básicos sobre alimentos, dieta, nutrientes e suplementos – tanto para os iniciantes, como para os mais avançados. Dessa forma, o resultado na estética e performance virá muito mais rápido!

Mesmo para quem não participa de competições, acredita que é fundamental ter uma boa nutrição esportiva?

Claro! Além de melhorar a saúde, bem estar, sistema imune, disposição e desempenho, uma boa alimentação e suplementação potencializa os efeitos do exercício no corpo, então, a aparência estética começa a melhorar rapidamente.

Para você, quais os principais suplementos naturais?

Eu uso diversos suplementos na prática clínica com meus clientes, tudo depende dos objetivos de cada um, mas os melhores são os à base de proteínas e aminoácidos e as plantas usadas para melhorar retenção, compulsão por doces e carboidratos, tratamento de celulite/gorduras localizadas e aqueles para reduzir níveis de ansiedade e stress. Há uma gama muito grande de fitoterápicos para isso.

Acredita na história de que suplementos importados são melhores do que os nacionais?

Não, claro que não… Eu faço parte do quadro técnico da New Millen Suplementos, uma empresa nacional que tem crescido e possui excelente qualidade de produção. É claro que possuímos produtos falsos no mercado brasileiro, por isso o preconceito… mas é tudo questão de se informar sobre as marcas sérias do mercado nacional – laudos sobre whey protein estão rolando pela Internet no canal do Felix Bonfim.

Por que as pessoas ainda pensam que suplementação é apenas para ganhar massa muscular? E não para definição, por exemplo?

Suplementos e musculação sempre foram relacionados às pessoas fortes e musculosas, acho que isso começou na época do Arnold, rs. Então quando falamos em suplementos/proteínas e etc., as pessoas logo pensam que vão engordar e/ou ficar muito musculosas, mas é claro que não é assim, por isso, meu papel como nutri é sempre explicar e tirar esses mitos da cabeça das pessoas.

Energia é que não falta para você. Consegue desligar pelo menos por um pouco da atleta e doutora para se dedicar a outras coisas? Como é sua rotina fora do universo da malhação?

Rsrsrs, nem sempre sobra, mas tento fazer o possível para reservar um tempinho durante a semana para ver um filme ou ler um pouco… relaxar é importante também, senão ficamos loucos! Tenho saído pouco ultimamente por conta da dieta para a competição, mas adoro sair à noite de vez em quando para passear… também amo viajar e encontrar os amigos, mas estou focando agora nas competições e quando passar essa fase mais restrita minha vida social irá melhorar um pouco. Minha rotina tem sido basicamente trabalhar (intercalo trabalhos no consultório – home office – palestras e New Millen), treinar, cozinhar comer e dormir, rs.

Atleta Giovana Guido

Entrevista com Giovana Guido - Atleta Fitness

Como atleta Giovana Guido participa de diversas competições, sendo a atual campeã paulista pela IFBB na categoria BIKINI Fitness, o que mostra o seu nível profissional. Apesar do trabalho como nutricionista, sua rotina de treinos é intensa e bastante focada nas competições que participa. O fato de ter sempre trabalhado como doutora e atendido diversos atletas é o seu grande diferencial, pois entende não apenas o corpo de um atleta, mas também a sua mente. Isto faz com que ela saiba como se preparar corretamente para uma competição e tirar vantagem da alimentação para conseguir seu principal objetivo – ser uma campeã!

Seja para ganhar músculos ou emagrecer com saúde, Giovana Guido com certeza é uma referência na área como poderá conferir em suas publicações sobre nutrição esportiva.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Shakes Para Emagrecimento | Blog Fitness
  2. Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes | Blog Fitness

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*