3 Dicas Para Perder Peso Sem Perder Massa Muscular

3 Dicas Para Perder Peso Sem Perder Massa Muscular
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“Quero perder peso, mas sem perder massa magra”. Esta é a resposta mais comum entre aqueles que decidiram emagrecer ou acabaram de se inscrever numa academia. Em outras palavras podemos dizer que quem deseja definir seu corpo quer (inicialmente) apenas queimar gorduras. Porém, apesar de ser um processo simples, muitos ainda não entendem o que precisam fazer para atingir seus objetivos. Então vamos ver algumas dicas de como perder peso sem perder massa muscular.

Como Perder Peso Sem Perder Massa Muscular?

O primeiro passo é entender que se trata um processo onde precisa controlar a queima de gorduras e desgaste dos músculos. Este é inclusive o principal erro de quem está em busca de definição corporal. Fazem treinos insanos, queimando muitas calorias, mas não prestam atenção no desgaste dos músculos e o que fazer para regenerar os mesmos. Desta forma, concluímos que para perder peso sem perder massa muscular é necessário ficar atento ao antes, durante e depois dos treinos.

Massa Muscular X Índice de Gorduras

Antes de começar os seus exercícios para emagrecer deve compreender bem a situação de seu corpo para saber o seu percentual de massa magra e de gordura. É a partir daí que poderá definir como serão seus treinos. Por exemplo, caso esteja com um percentual muito alto de gordura pode intensificar nos treinos com exercícios aeróbicos, que aceleram o metabolismo e fazem com que o corpo queime calorias. Praticamente todos os programas de emagrecimento funcionam desta forma.

3 Dicas Para Perder Peso Sem Perder Massa Muscular

Já no caso de não ter um percentual de gordura muito alto, precisando perder pouco peso, pode reduzir nos aeróbicos e focar nos exercícios para hipertrofia, que provavelmente também farão perder peso.

Com este pensamento basta e ir acompanhando o seu desempenho e níveis de gorduras e massa magra.

Dicas Para Perder Peso Sem Perder Massa Magra

Agora que já entendeu o processo confira algumas dicas que irão lhe ajudar na definição de seu corpo. Basicamente é necessário ficar atento aos seguintes pontos, ou melhor, para estas três dicas:

Treino – para diminuição de seu percentual de gorduras fique atento à composição e realização de seus treinos, podendo ser incluídos exercícios para hipertrofia também!

Pós Treino – a alimentação pós treino é a parte mais importante do processo. Não adianta comer pouco depois dos treinos, da mesma maneira que não adianta exagerar nas refeições. Se exigiu de seus músculos, faça uma recuperação contra o desgaste; se queimou gordura, fique o mais longe possível das calorias que farão você se arrepender depois.

Dieta – esta é praticamente uma dica pré treino, onde consideramos toda a sua alimentação durante sua rotina diária. É fundamental seguir uma dieta que lhe ajudará nos seus propósitos. Então procure incluir alimentos que ajudam no ganho de massa muscular e também auxiliam na queima de gorduras.

Depois destas três dicas para perder peso sem perder massa muscular basta manter o foco em você. Cuidar da alimentação, seguindo uma dieta balanceada; é interessante comer de 3 em 3 horas; dormir bem para estar sempre descansado e disposto; investir em proteínas e carboidratos que evitam o desgaste dos músculos; ficar atento às calorias que consome diariamente e por aí vai! Mantendo este foco tem grandes chances de definir e conquistar o corpo que deseja.

Nunca é demais lembrar que todo este processo deve ser acompanhado por profissionais e jamais deve se autodiagnosticar. Procure um bom nutricionista e um médico para diagnóstico cardiovascular.

É isso, continue ligado no conteúdo do Blog Fitness Brasil e compartilhe com seus amigos e interessados em assuntos como alimentação saudável e um estilo de vida fit!

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