Como Conseguir Pernas Torneadas

Como Conseguir Pernas Torneadas
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Ter pernas torneadas e bonitas não é uma tarefa complicada e na verdade é preciso apenas dar um foco maior para atingir seus objetivos, pois na prática não irá fazer exercícios diferentes dos que conhece. Talvez a maior dica seja não pular os exercícios dos membros inferiores. Foi criado um mito sobre o leg day como um treino puxado, inclusive alguns brincam que mal conseguem ir embora da academia quando treinam pernas, mas na prática (assim como os outros tipos de treinos) trata-se de um treino normal, como todos os outros que envolvem musculação.

Normalmente o desejo de ter pernas torneadas acontece por parte das mulheres, mas não significa que homens não possam tirar proveito de algumas técnicas para estimular a musculatura das pernas. É importante praticar exercícios com os membros inferiores para melhorar a circulação e também construir um corpo igualmente sarado. Então vamos ver os exercícios e algumas dicas para ter pernas torneadas e bonitas sem sofrimentos e levando apenas uma rotina de boas práticas.

Como Conseguir Pernas Torneadas

Exercícios recomendados

Confira alguns exercícios que podem ser incluídos no seu treino para tornear as pernas:

  • Agachamento – trabalha muito bem as pernas, o abdômen e ainda auxilia na postura;
  • Leg press – ótimo para a musculatura das pernas, trabalha os músculos da coxa, panturrilha e glúteos;
  • Cadeira extensora e flexora – ótimo exercício complementar para ganhar força nas pernas, também favorecendo seus músculos;
  • Cadeira adutora e abdutora – excelente exercício para tonificar as pernas, pois trabalha músculos muito interessantes;
  • Panturrilha – para ter pernas torneadas não trabalhe apenas as coxas, trate de tonificar as panturrilhas com um treino isolado para este fim.

No dia a dia (quando não estiver na academia)

O primeiro ponto é entender que não se trata apenas dos exercícios. É legal que durante sua rotina diária siga algumas recomendações e previna problemas que podem prejudicar a musculatura das pernas. É legal que você evite ficar em pé por muito tempo e dê preferência a calçados mais baixos, confortáveis e que favoreçam à circulação. Mesmo que tenha que trabalhar de modo mais social é importante ter um tênis ou algo similar para usar quando não estiver no horário de serviço.

Recomendações

  • Olho na dieta – siga uma alimentação saudável e evite alimentos que são prejudiciais para quem deseja ganhar músculos;
  • Invista na proteína – os alimentos proteicos devem ser a base de sua alimentação;
  • Vá de escada – pode parecer bobagem, mas esta pequena atitude de trocar o elevador pelas escadas no seu dia a dia pode fazer diferença nos resultados finais;
  • Consuma suplementos – pois ajudam inclusive na recuperação dos músculos no pós-treino;
  • Cuidado com as corridas – correr é ótimo, mas para quem deseja ter pernas torneadas pode não ser interessante;
  • Descanse – é recomendado que a pessoa saiba descansar os músculos variando nos treinos e revezamentos.

Flacidez

Pessoas com pernas flácidas devem ter paciência e antes de pensar em definição precisam queimar gorduras e combater a flacidez de suas pernas. Na lista de exercícios úteis para este fim temos desde a caminhada até o spinning. E a escolha vai depender de cada caso.

Treinando em casa

Exercícios como agachamento e panturrilha podem ser feitos em casa, mas o Blog Fitness lembra a importância de ter um instrutor antes de desenvolver seus treinos. É importante ter cuidado para não sofrer com lesões e outros problemas relacionados a prática incorreta de exercícios.

Como pode ver para conseguir pernas torneadas não existem segredos e trata-se na verdade de estar atento sobre como estimular a musculatura de modo correto. É isso, agora é treinar para atingir seus objetivos.

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