Como Acelerar o Metabolismo Com Barras Proteicas

Avalie este conteúdo

É muito importante seguir uma dieta e estar sempre se alimentando de 3 em 3 horas. Isto mantém nosso organismo e metabolismo sempre trabalhando. Muito consumida nos chamados lanches intermediários, onde tem pouco tempo para fazer a refeição, as barras proteicas não são indicadas apenas pela praticidade em evitar longos períodos de jejum. Estas barrinhas são muito saudáveis e oferecem diversos benefícios como iremos ver.

As barras proteicas ajudam na definição do corpo, que perde gorduras e ganha massa muscular. As proteínas também auxiliam na recuperação dos músculos, por isso as barras proteicas são indicadas no pós-treino. A inclusão de alimentos proteicos é importante para quem deseja ganhar músculos, portanto estas barras de proteína são ótimas como suplemento ou forma de acumular energia.

Como Acelerar o Metabolismo Com Barras Proteicas

As barras de cereais contêm carboidratos saudáveis e mais leves, o que é ideal para gerar energia para o corpo. Também agem na recuperação muscular, mas é preciso que a barra não contenha açúcar. As barras de cereais ainda contam com fibras, vitaminas e mineiras, o que regula o funcionamento do intestino e controla os níveis de açúcar no sangue.

Quem está em processo de emagrecimento costuma adotar as barrinhas, pois saciam a fome, contêm antioxidantes e controlam os níveis de carboidratos. Mas é bom alertar que deve sempre ler os rótulos para saber a composição e quantidade (%) de cada ingrediente para ter certeza da isenção de gorduras trans e também de açúcar.

Ter um metabolismo acelerado é um dos pilares para um corpo saudável e como visto são diversos os motivos para incluir estas barras em sua alimentação. Mas é sempre bom lembrar que toda a sua dieta deve ser voltada para os seus objetivos e não é só as barrinhas que lhe darão resultado. Seu cardápio diário e seus treinos precisam estar alinhados. O Blog Fitness recomenda a consulta de um nutricionista esportivo para saber a quantidade diária necessária para você.

Pode lhe interessar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *