5 Dicas Para Emagrecer

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Dietas severas, promessas, médicos e medicamentos. Essas são algumas das alternativas a que muitas pessoas têm recorrido para conseguir emagrecer. A maioria delas reclama da dificuldade em se conseguir os resultados esperados, muitas vezes pela própria falta de disciplina.

Para qualquer tentativa de emagrecimento, a melhor solução seria consultar um médico especializado no assunto para que, assim, se obtenha resultados. Mas se você é daqueles que gosta de fazer as coisas por conta própria, listamos algumas dicas simples para se emagrecer com saúde.

Durma bem e esteja tranqüilo

De nada adiantará fazer uma dieta para emagrecimento dormindo mal. As preocupações, ainda que presentes no nosso dia a dia, também devem ser esquecidas. Durante esse período, nada de ansiedade ou stress. Eles tendem a deixar as pessoas mais nervosas e muitas vezes as tornam compulsivas, o que pode desencadear uma alimentação inadequada. Bom sono, bons sonhos e mente sã serão aliados nessa etapa.

5 Dicas Para Emagrecer

Beba água

Beba muita água durante o dia, evitando apenas a ingestão junto das refeições. Você pode beber meia hora antes ou meia hora depois delas. A quantidade indicada é de aproximadamente dois litros ao dia.
Quem tem dificuldades para lembrar-se de beber água pode levar uma garrafa para o trabalho ou até usar um aplicativo no smartphone.

Faça exercícios físicos

Corrida, uma pedalada ou simplesmente uma caminhada serão necessários para que você consiga atingir o objetivo. Dentro de sua rotina diária tente incluir um momento para praticar algum tipo de exercício. Se for preguiçoso tente encontrar algo que o anime, como fazer exercícios com algum amigo que pratique um esporte que você goste. Três vezes por semana é o suficiente, desde que não fique totalmente parado.

Verifique sua dieta

Abuse das frutas, legumes e verduras no seu cardápio, pois elas são fonte de vitaminas e fibras. Evite as frituras e fazer refeições após às 22 horas, quando o organismo está mais preguiçoso. Opte pelo self-service ao invés de restaurantes com o chamado prato feito, que tendem a ser mais ‘pesados’.

Aumente a quantidade de refeições

Não deixe de comer e faça pequenas refeições a cada 3 horas. Com o tempo, quantidade de comida vai diminuindo juntamente com o peso. Biscoitos leves e frutas são recomendados neste caso. Esta é uma rotina simples e pode ser configurada facilmente no seu dia a dia.

É importante lembrar que essas são dicas simples de emagrecimento, apenas com alterações de hábitos e que poderão ser seguidas por qualquer pessoa. É bom lembrar, ainda, que disciplina e força de vontade serão essenciais durante esse processo de emagrecimento. Boa sorte!

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